Webventure

Ranking de Corrida de Aventura sofre alterações para 2010


Atletas deverão se cadastrar até o fim do mês (foto: Divulgação/ Daniel Cabral)

Em busca de melhoras nos resultados dos atletas nas competições de corrida de aventura, o Ranking Brasileiro de Corrida de Aventura (RBCA) modificou algumas regras e nomenclaturas para as provas do calendário de 2010. As mudanças buscam melhorar a competição entre as pessoas, e não mais entre nomes de equipes.

No regulamento, os atletas terão que ter um nome único para cada evento e, a princípio, os times terão até março para cadastrar os atletas. Para pontuar no ranking, metade dos membros inscritos deverão participar da competição. Em caso de uma dupla, se apenas um se cadastrar, o mesmo deverá participar de todas as competições para obter pontos no ranking.

Em relação à pontuação quando as equipes recebem corte durante a prova, o RBCA, de acordo com o novo regulamento, levará em consideração os pontos de corte que o atleta ou equipe percorram pelo menos 70% do percurso.

Nomenclatura – Para fazer parte do ranking brasileiro, as nomenclaturas para as competições serão definidas como: Categoria, que é definida de acordo com o tamanho da prova; Formação, que diferencia as equipes pelo número de atletas e Gênero (masculino, feminino e misto).

Este texto foi escrito por: Webventure