Atletas jovens superaram as dificuldades (foto: Divulgação/ Carlos Ximenes)
No último fim de semana, a Casa de Pedra Chácara recebeu os atletas das categorias Infantil, Juvenil e Amador para o Ranking Paulista de Escalada etapa Dificuldade. Grande parte dos atletas entre 6 e 15 anos de idade participaram pela primeira vez de uma competição que contou com o apoio de voluntários.
Ricardo Leizer, presidente da Associação Paulista de Escalada Esportiva, ressaltou a presença dos competidores das categorias de base. Os atletas se reuniram para um embate de técnica, raça e superação pessoal. A prova que, no passado, deixava a maioria dos competidores tremendo na base, já que o nível técnico das competições sempre foi conhecido por ser muito alto, contou o dirigente.
A categoria Infantil , de acordo com Leizer, contou com vias exigentes para as técnicas das crianças. O vencedor da categoria Petiz foi Leonardo Pacci, da escola Rainha da Paz. Na Pré-Mirim, a vitória ficou com Caio Lima Gonçalvez Bernardini, também da escola Rainha da Paz.
Surpresa – Eduardo Sbroggio, de São José do Rio Preto, veio para São Paulo no sábado para competir e vencer a categoria Juvenil. A disputa foi ferrenha com os outros atletas, que fizeram valer a pena a conquista do Eduardo, contou Leizer.
Na final da categoria Amador, uma surpresa: uma superfinal com cinco atletas, em que a vitória ficou com Luis Afonso, seguido pelo atleta da 90 Graus, André Maeoka. Como não sabíamos do nível técnico dos atletas, que eram na sua maioria novatos em campeonatos, não podíamos saber exatamente o grau das vias a serem montadas. No final, os atletas demonstraram ser muito mais fortes do que imaginávamos, e a final ficou fácil para eles. Com a ajuda do Kesler, de São José do Rio Preto, que montou a superfinal, pudemos ver mais um pouco da técnica apuradíssima de nossos atletas, explicou.
Destaque também para os route-setters André Berezóski Neto, o Belezinha, e Denis Prado Ricardo, coordenador do Ranking Escolar da cidade de São Paulo, que fez as vias do Infatil. A prova contou com a realização da APEE e Femesp, e teve o apoio da Casa de Pedra, 90 Graus, Belêpad, SOS Sapatihas, Kailash, Solo e Gatorade.
Galeria de fotos – Clique aqui e veja as fotos do evento.
Este texto foi escrito por: Webventure