Atletas prontos para a largada. (foto: Divulgação.)
No último domingo, dia 6 de junho, 15 equipes saíram correndo às 9h38 da manhã, da Praia de Camburi, no Espírito Santo. O Objetivo: fazer, no menor tempo possível, todo o trajeto da 2ª etapa do Raid Capixaba Adventure, válida pelo Circuito Capixaba de Corrida de Aventura.
Saindo do Projeto Vela na Praia, as equipes começaram fazendo 3km de corrida até o final da Praia de Camburi, no Porto de Tubarão, onde mudaram para a modalidade remo. Foram 11km de remada até a praia da Ilha do Boi. Ao deixar os caiaques, os competidores passavam para uma prova simples, mas que deu o que falar: 600m de natação. Alguns não souberam se comunicar, informações foram mal interpretadas e o nervosismo de algumas equipes começaram a florescer logo no início da prova.
Mas, isso não prejudicou o restante da competição que teve no total 14,7km de montain bike, passando por vias urbanas, de intenso movimento, como o trecho que levava a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), onde houve a prova de orientação topográfica, com 4km.
Antes dessa, as equipes fizeram 10km de trekking no Parque da Fonte Grande. Momento chave para muitas equipes recuperarem o tempo perdido ou perder a boa colocação conquistada. Logo após, na Pedra de Dois Olhos, momento mais alto da prova, foi realizado o rapel com 80m de altitude. As equipes saíram do “olho” esquerdo da pedra.
Equipe vencedora – A equipe carioca Adventure Mania Rapa Nui foi a primeira a concluir o circuito, em 5h10min. Eles agradeceram a vitória na 2ª Etapa do Raid Capixaba Adventure. “Agradecemos e dedicamos esta vitória a todas as pessoas que contribuíram para nosso sucesso: Secretaria de Meio Ambiente da Serra, Academia Sol Radiante e Clube de Orientação de Vila Velha.
Eles também agradeceram a boa vontade daqueles que lhes emprestaram as bicicletas, já que as suas não vieram com eles do Rio de Janeiro.
A próxima etapa do Circuito Capixaba de Corrida de Aventura vai acontecer em setembro, ainda sem data definida. Mais informações podem ser obtidas no site www.cctrekking.com.br.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: junho 11, 2004