Foto: Pixabay

Ravelli viaja às pressas para a Suécia

Redação Webventure/ Biking

Esperança renovada: o melhor bike do Brasil finalmente vai ao Mundial da Suécia em busca da última chance de participar das Olimpíadas de Sydney/2.000. A Confederação Brasileira de Ciclismo voltou atrás na decisão de não levar nenhum atleta e hoje de manhã decidiu financiar parte das despesas do paulista Márcio Ravelli, atual campeão brasileiro e paulista. A notícia foi dada em primeira mão para a Webventure.

“Estou feliz, mas preocupado. Não pude fazer um trabalho ideal porque não sabia se iria à Suécia. Agora vou e farei o melhor que puder”, promete o biker que já esteve em oito mundiais e nas Olimpíadas de Atlanta/96. A CBC pagará a passagem aérea e o patrocinador de Ravelli, Scott/Bell/Mercedez, vai bancar as demais despesas.

O drama de Ravelli começou às vésperas das finais do Paulista cross-country, no fim de semana passado, quando a confederação anunciou a falta de verba. A entidade tentou receber dinheiro do Indesp (Instituto de Desenvolvimento do Esporte), órgão do Governo Federal, mas ontem recebeu uma resposta negativa. Ravelli se negava a pedir cobertura do patrocinador – a despesa não estava prevista no orçamento anual – e expressou sua revolta na Webventure, há uma semana: “O problema é que você fica psicologicamente abalado com esse
vai-não-vai”.

Brasil x Suécia – Enquanto assistia ao impasse, Ravelli treinou para manter a forma e examinou o material recebido da organização sueca, percebendo diferenças entre a competição mundial e a brasileira. “A prova será mais longa já que uma volta no circuito de Are, a exemplo do que acontece nos EUA e Europa, terá cerca de 10km. No Brasil, são apenas 5km”, compara o biker.

Na categoria Elite cross-country, além de Ravelli, o Brasil vai poder contar com Odair Pereira, que participou de etapas da Norba (Associação Nacional de Biking Off-Road), nos EUA, e foi direto para a Suécia, bancando o próprio gasto. Ravelli também pretende seguir os passos do colega e se dividir entre Brasil e EUA no ano que vem. “Ficar só aqui não dá mais”, avisa.

O biker embarca hoje, às 22h, para a Suécia. O Mundial também começa hoje, mas as disputas só acontecem a partir do dia 17. Os 20 melhores países ganham vaga para Sydney.

Este texto foi escrito por: Luciana de Oliveira

Last modified: setembro 10, 1999

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure