Exclusivo, direto de Dakhla (Egito) – Falamos pouco com amigos e familiares que estão no Brasil torcendo por bons resultados da equipe brasileira no Dakar. Não por falta de estrutura, mas porque não temos muito tempo.
Uma das alternativas é aquela espiadinha no muro de recados do site oficial da equipe Petrobras Lubrax com o notebook IBM ThinkPad e o telefone via satélite Nera World Communicator. As poucas linhas que lemos têm um ótimo efeito. As palavras de apoio incentivam e dão mais ânimo para enfrentarmos as dificuldades do deserto.
Velhos amigos, aqueles que não vejo há muito tempo, mandaram mensagens. Também têm os que estão sempre conosco, ou trocando e-mails pelo e-groups de pilotos de rali ou mesmo no trabalho duro para acompanhar o Rally dos Sertões. É difícil lembrar de todos agora ou mesmo responder aos recados. Com certeza cometerei a indelicadeza de esquecer alguns nomes…
A importância do apoio – Hoje vi um e-mail da dona Heloísa Melo, mãe dos nossos amigos Renê e Marcus, também pilotos de rali. Ela diz que vai esperar o Rally dos Sertões 2003, uma boa oportunidade de reunir todo mundo, para comemorar os bons resultados no Dakar. Só espero que a confraternização seja no motor home da família Melo e com aquela suculenta macarronada! Nunca comi, mas falam muito bem… A dupla Renê/Marcus passa bem durante a maior prova off road da América Latina…
Tem também o Café, o Idário Araújo, experiente fotógrafo e jornalista do Jornal Off Road e da revista Dirt Action. Ele é freqüentador de carteirinha do Muro de Recados. Valeu, Café!
E a torcida organizada de São José dos Campos está em peso no site oficial da equipe Petrobras Lubrax. O Wilson (pirso), o Waldir (norte sul) e outros acompanham diariamente as notícias do time brasileiro, com especial atenção para os filhos ilustres da cidade, André e Jean Azevedo.
Detlef, Curió, Andres, Ave da Bike Box, a família Furlan, o Ramon Volkart etc, etc, etc… O apoio tem sido muito importante para nós. Afinal, todos participam ou já participaram de ralis e sabem que a coisa não é fácil…
Continue acompanhando todos os lances na cobertura do Webventure e Equipe Petrobras Lubrax. E participe dela deixando seu incentivo aos brasileiros que resistem à competição off-road mais difícil do mundo, escrevendo mensagens no nosso Muro de Recados.
Este texto foi escrito por: Ricardo Ribeiro
Last modified: janeiro 15, 2003