Prova tem 193 atletas inscritos divididos em duas categorias. (foto: Divulgação)
Amanhã, 193 atletas irão largar na disputa da Sul Brasilis Speed Racing, corrida de aventura que será realizada em Florianópolis (SC). Este é o recorde de equipes inscritas em uma corrida de aventura catarinense, um total de 59.
O diretor técnico da prova, Anderson Roos, contabilizou 117 catarinenses, 36 gaúchos, 39 paranaenses e um paulista. Os aventureiros largarão às 7h30 da manhã, na Lagoa da Conceição.
A categoria Expedição terá 50 km, contra 25 km da categoria Aventura (iniciantes), recheados por florestas, trilhas, lagoas, praias, dunas e costões em diferentes modalidades esportivas: trekking, orientação, mountain bike, caiaque, técnicas verticais e, de forma inédita em todo o Estado, contarão desta vez com a prova de azimute numa corrida de aventura.
Os mapas e as coordenadas da localização dos primeiros cinco prismas serão divulgados 30 minutos antes da largada. E, só na metade do percurso, no Km 32, os atletas receberão a localização dos últimos três prismas. “Para a categoria Expedição esta corrida é de alto nível técnico em todas as modalidades”, avisa Anderson.
As previsões da organização indicam que as primeiras equipes iniciantes completem a prova por volta das 10h30 e os corredores da Expedição cheguem a partir das 14h. A corrida será encerrada oficialmente às 18h30, quando entrará em ação a equipe de resgate da prova para buscar os atletas mais atrasados.
A cerimônia de premiação será na Open Winds, mesmo local de largada, às 17 horas. A Sul Brasilis distribuirá aos primeiros colocados R$ 1.200 em dinheiro, mochilas Salomon, aulas de windsurf e óculos de sol. Mais informações no site www.sulbrasilis.com.br.
Este texto foi escrito por: Webventure