Os números não negam. O último Independência Off-Road (antigo Enduro da Independência) do milênio é a maior e mais tradicional prova de enduro do país. Antes mesmo de encerrado o prazo para inscrições, todas as 400 vagas das sete categorias de motos foram preenchidas. O número de inscritos é recorde em relação à última década – 400 pilotos.
Minas Gerais, o berço do esporte sobre duas rodas, é o estado recordista em número de participantes, com 212 pilotos, todos dispostos a trazer de volta o título que no ano passado foi para o catarinense Dário Schrull. Afinal, mineiro está acostumado a ser campeão: nos 16 anos de realização do Independência, pilotos de Minas Gerais venceram 15 vezes.
O Rio é o segundo estado com maior número de participantes: 69 pilotos. Logo em seguida vêm São Paulo (54), Rio Grande do Sul (27) e Espírito Santo (10).
Briga por categoria – Das sete categorias para motos, a que obteve o maior número de pilotos foi a Novatos: 114 inscritos, indicando o interesse de iniciantes pela prova mais tradicional
do país. Os participantes da categoria Júnior vêm logo a seguir, com 92 inscrições e a de Sênior, com 80 pilotos. A categoria principal, a Master, atraiu 62 participantes que vão competir para receber o título mais cobiçado da prova.
Marcado para o próximo dia 4, o Independência Off-Road 99 conta ainda com 29 pilotos na categoria Over 40 (acima de 40 anos) e três na Over 50 (acima de 50 anos). Pais e Filhos, única categoria a correr em dupla, terá 20 pilotos.
Este texto foi escrito por: Webventure