Foto: Pixabay

Recurso de Despres faz Jean abandonar o Sertões

Redação Webventure/ Offroad

Jean está fora do Sertões 2007 (foto: André Chaco/ www.webventure.com.br)
Jean está fora do Sertões 2007 (foto: André Chaco/ www.webventure.com.br)

O piloto de moto Jean Azevedo anunciou na manhã desta quarta-feira que está fora do 15º Rally dos Sertões. O brasileiro venceu a sexta etapa do rali, realizada na última terça-feira, e por isso estaria entre os primeiros na largada de hoje. No entanto, o francês Cyril Despres, quarto colocado na sexta etapa, entrou com um recurso ao final do dia de ontem alegando que Jean não poderia largar na frente hoje, pois segundo as regras da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), como o brasileiro não havia largado na quarta etapa da competição deveria largar na última posição em todas as próximas etapas. A organização reconheceu a obrigatoriedade da regra e por isso o piloto declarou que não valeria a pena continuar no Sertões.

“Agora não vale a pena continuar na prova, pois estaria saindo todos os dias na poeira dos outros pilotos, ficando sem visibilidade. Daqui a poucos dias terei o Por Las Pampas Rally, válido também pelo Campeonato Mundial, e não vou me arriscar”, declarou o piloto.

O piloto Cyril Despres alegou que teria ficado na poeira do brasileiro durante a sexta especial, após ter sido ultrapassado, o que fez com que perdesse a visibilidade. Para Marcos Ermírio de Moraes, presidente da Dunas Race, organizadora do Sertões, apesar de estar escrita no regulamento a decisão não é justa.

“Eu gostaria de ter apresentado aqui (no briefing) as imagens do spy (monitoração via GPS) na televisão para que todos percebessem que não tinha absolutamente nada de interferência de poeira no Cyril. Acho que de fato isso foi uma desculpa para justificar o resultado que ele teve hoje. Enfim, eu acho que o regulamento tem que ser executado em função do Campeonato Mundial, mas eu não concordo. As exceções também deveriam ser levadas em consideração. Esse é o ponto principal. Porque o Jean é um piloto rápido e tem plenas condições de disputar a ponta”, disse Marcos Ermírio de Moraes.

Em 2006, Jean Azevedo foi o brasileiro melhor colocado nas Motos. Ele foi o terceiro colocado, atrás justamente de Despres e o também francês David Castou.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: agosto 15, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure