Suíço assume liderança no parapente (foto: Divulgação/ Red Bull)
Começou nesta segunda-feira (20), em Salzburgo, na Áustria, a mais desafiante prova de corrida de aventura do mundo, o Red Bull X-Alps 2009. Serão 14 dias de prova, 818 quilômetros e 30 atletas de 23 países, lutando contra as adversidades para chegarem em Mônaco, na França.
A prova tem etapas na terra e no ar, como o trecho de parapente que foi percorrida na abertura da competição. Nela, o suíço Christian Maurer abriu vantagem de 25 quilômetros para os adversários, assumindo a liderança, ao voar por mais tempo. Os atletas são obrigados a alcançar Mônaco ou a pé, ou voando, apenas.
O romeno Toma Coconea é o segundo colocado, no momento, seguido por Helmut Eichholzer, na Áustria. A primeira meta a ser batida por eles é o Pico Marmolada, na Itália, distante 189 quilômetros de Salzburgo.
O X-Alps tem sete pontos obrigatórios de passagem para os atletas, que carregam consigo todos os equipamentos e suprimentos para as modalidades e sua sobrevivência, além do parapente. A prova tem ainda o Mont Blanc, na França, como parte do percurso, tendo ele mais de 4 mil metros de altitude, como o Mattherhorn, na Suíça, por onde também passarão.
Fotos – Clique aqui e veja a galeria de fotos.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: julho 20, 2009