Foto: Pixabay

Red Bull X-Alps: Suíço diminui média do dia, aumenta previsão de chegada e segue na liderança

Redação Webventure/ Corrida de aventura

Prova é feita a pé ou de parapente (foto: Dean Treml/ Red Bull Photofile)
Prova é feita a pé ou de parapente (foto: Dean Treml/ Red Bull Photofile)

Christian Maurer segue liderando o Red Bull X-Alps, após o terceiro dia de competição. O atleta suíço descansa depois de cruzar 114 quilômetros nesta quarta-feira (22). A distância percorrida foi menor que a dos dois primeiros dias, e isso adia, para a organização, a chegada dele, em Mônaco, na França, do dia 24 para o dia 25 de julho.

Ele já viajou 321 quilômetros desde que saiu de Salzburgo, na Suíça, e tem pela frente 497 quilômetros, seguindo pelos pontos de passagem obrigatórios. Outro suíço aparece na segunda posição. Alex Hofer faz seu percurso, neste fim de tarde, a pé, depois de voar de parapente. Ele percorreu 116 quilômetros nesta quarta-feira e tem 573 para a chegada.

A maior parte do percurso, Alex voou. Foram 259 quilômetros, 63% do total, comandando seu parapente. Maurer tem uma média ainda maior no ar, de 69% do total percorrido.

Vincet Sprüngli é o terceiro colocado. O atleta francês também descansa, após percorrer 98 quilômetros no dia. Ele não tem conseguido passar muito mais tempo no ar do que em terra, e correu 202 quilômetros da prova de parapente, e 151 a pé.

A prova tem o total de 818 quilômetros e sete montes europeus no percurso, sendo eles de passagem obrigatórias. Como exemplo, os 30 competidores terão de vencer o Mont Blanc, com mais de 4 mil metros de altitude. As únicas formas de completar o percurso é de parapente ou a pé, e o prazo máximo para conclusão da prova é de 14 dias.

FotosClique aqui e veja a galeria de fotos.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: julho 22, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure