A janela-quadro do Tierra (foto: Divulgação)
Um quarto de hotel de luxo sem quadro e televisão. Na verdade, sem quadro pintado, afinal, a paisagem da janela é, literalmente, uma obra de arte natural (e o principal entretenimento local): as belíssimas montanhas e os desertos da Patagônia chilena.
Encravado no extremo sul do continente americano, a 10 minutos do Parque Nacional Torres del Paine, o Hotel Tierra Patagônia vai ser inaugurado no próximo dia 20 de dezembro, em um local a 1 hora de carro da cidade de Puerto Natales.
Leia aqui reportagem especial sobre este trecho da Patagônia.
A construção do prédio é orgânica e se integra à natureza, promete Michelle Mohaupt, que veio apresentar o empreendimento no Brasil atualmente, 35% dos hóspedes do irmão Tierra Atacama, que existe há alguns anos no norte do Chile, são brasileiros.
A ideia é que o hotel se disfarce em meio à paisagem. Segundo a dupla de arquitetos, o desenho irregular do prédio foi inspirado nos movimentos dos fortes ventos patagônicos e em nuvens e ondas dos lagos locais. A madeira usada na construção é local (das famosas lengas) e legalizada.
Sim, é de luxo. Os pacotes para ficar no Tierra são all-inclusive (com traslado do aeroporto, hospedagem, alimentação e bebidas, spa, mais passeios na região), com diárias a 650 dólares por pessoa.
Haverá 37 quartos para duas pessoas e três suítes com dois ambientes. Mas, por enquanto, o hotel só fica aberto no verão (de setembro a abril do ano seguinte). Mais informações: www.tierrapatagonia.com.
Este texto foi escrito por: Da Redação
Last modified: outubro 27, 2011