Rafael Reyes e Marina Verdine desolados pela desclassificação. (foto: Débora de Cássia)
Santa Rita do Passa Quatro – A equipe Reebok Coolmax foi desclassificada na etapa Santa Rita, que começou hoje e pertence ao Circuito Brasileiro de corridas de aventura. O motivo: não passou por um dos postos de controle (PCs) da prova.
Marina Verdini, Rafael Reyes e Fabricio de Meoni estavam na etapa de bike, rumo ao PC 2 quando teriam se confundido ao ver um grupo da organização do evento. Perguntaram se ali era o posto e se deviam assinar o passaporte (documento que comprova a passagem pelos PCs). Com resposta negativa, seguiram em frente e só descobriram o erro no PC 3, transição para canoagem, quando foram avisados da desclassificação.
A equipe se reuniu para discutir se abandonaria a corrida ali ou se continuaria, mesmo sem chance de pontuar. A opção foi desistir. “Estamos abalados psicologicamente”, alegou Marina. “Vamos descansar para próxima etapa, a Litoral.”
Tribo dos Pés na frente – Até as 14h, a ordem de classificação até o PC 6/Área de Transição 3, era: 1) Tribo dos Pés; 2) Bicho do Mato; 3) NSF/NSD.
A corrida teve largada nesta manhã, em Santa Rita do Passa Quatro, e deve terminar na tarde deste domingo, na mesma cidade.
Este texto foi escrito por: Débora de Cássia