Fernando Rees (foto: )
São Paulo – Agora é para valer. Todo o trabalho feito na pré-temporada deverá ser colocado em prática neste sábado (12/04) na primeira etapa da Fórmula-3 Sul-Americana, no Autódromo Internacional de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. As duas etapas terão transmissão ao vivo pela Bandsports. Na equipe Cesário F3, o estreante Fernando Rees (Alitalia) está ansioso para entrar na pista com o Dallara/Mugen Honda.
Finalmente está chegando o dia da corrida. O atraso no início do campeonato só aumentou a vontade de estrear, disse o piloto de 18 anos.
Rees se refere ao atraso na revisão dos motores que estavam na Europa, o que forçou o adiamento da primeira etapa, anteriormente marcada para o fim de março, no Autódromo Internacional de Curitiba.
Fiquei muito chateado com a decisão de adiar a primeira corrida, mas de qualquer forma realizei bons testes durante a pré-temporada e estou confiante em boa estréia”, disse.
Neste final de semana, Rees vai iniciar uma nova fase na sua carreira, já que no ano passado correu na Europa, na Fórmula Renault Italiana.
Deixei o automobilismo europeu no final do ano passado e agora correr na F-3 Sul-Americana será um grande desafio. O carro é fantástico e acredito que esse ano a categoria recupera a competitividade, explica Rees, que terá como companheiro na Cesário F3 o piloto Danilo Dirani, vice-campeão de 2002.
A Fórmula-3 Sul-Americana será disputada em nove rodadas duplas, portanto com 18 etapas. No domingo (13/04), Rees volta para a pista na disputa da segunda corrida da temporada.
Estou curioso para saber como vou me sair no aspecto físico. O final de semana de corrida na F-3 deve ser muito desgastante. São vários treinos e duas corridas que são longas quando comparadas com as provas de Fórmula Renault, disse Rees.
Na Fórmula-3, as corridas duram em média 40 minutos, quando as provas da Fórmula Renault são disputadas entre 20 e 25 minutos.
Mas eu me preparei bastante este começo de ano e acho que vou me sair muito bem. Sabia que correr na F-3 seria mais puxado e intensifiquei os treinamentos, explicou o piloto que sempre andou entre os primeiros nos testes de pré-temporada, nas pistas de Brasília, Campo Grande, Curitiba e Interlagos.
A Fórmula-3 Sul-Americana tem organização da Vicar Promoções e supervisão da Confederação Sul-Americana de Automobilismo. O patrocínio é da Pirelli.
Este texto foi escrito por: Fabrício Lima
Last modified: abril 8, 2003