Webventure

Referências da vela se reúnem em Ilhabela (SP)

O segundo dia da terceira edição do VelaShow foi marcado pela presença de personalidades da vela e histórias interessantes para o público que esteve no local em bom número neste sábado (10).

A feira ocorre na Escola de Vela Lars Grael, em Ilhabela (SP).

Assim como no dia de abertura, novamente o número de pessoas presentes no VelaShow superou as expectativas. E ainda teve a presença de Lars Grael, medalhista olímpico e um dos principais nomes da história da vela no Brasil, que acompanhou algumas das palestras realizadas na manhã deste sábado.

O experiente velejador passou por alguns dos stands da feira, conversou com os expositores, e tirou fotos com o público presente no VelaShow.

”O Vela Show é um encontro nacional de apaixonados pela náutica, por vela, pelo mar. Temos ótimos expositores, ótimos palestrantes e estou feliz por estar acontecendo aqui nesta escola que leva o meu nome como homenagem. Parabéns aos organizadores, o evento deu certo”, comentou Lars Grael.

O segundo dia do VelaShow começou com uma palestra de tema livre com o comandante Aleixo Belov, que abordou as diversas histórias de suas expedições e de suas 5 voltas ao mundo navegando. 

Aos 80 anos, o ucraniano naturalizado baiano, divertiu a plateia ao compartilhar sua vasta experiência no mar e também o dia a dia de algumas de suas aventuras.

”Eu tive muita ajuda da juventude. Quero agradecer as pessoas que me ajudaram. Minha missão é ajudar as pessoas e retribuir tudo que a Bahia e os brasileiros fizeram pela minha carreira”, explicou Aleixo.

”É um grande prazer transmitir para as novas gerações as nossas viagens para tentar inspirar e esse evento, o Vela Show, é importantíssimo não só mostrando os equipamentos, mas também as ideias e os conhecimentos. Deixo um abraço para quem quer se fazer ao mar”.

Outro palestrante que chamou a atenção do público presente no VelaShow foi o ator Max Fercondini. Morando atualmente em um veleiro, Max compartilhou com o público presente suas experiências em expedições tanto em um motorhome, quanto em seu veleiro Eillen.

”Fiquei impressionado, minha palestra estava muito cheia e o evento foi maravilhoso. É um privilégio poder contar um pouquinho das minhas aventuras, pelo céu, pela terra e pelo mar”. 

”Primeiro de avião voando pelo Brasil, depois de motorhome pela América do Sul e há 5 anos vivendo a bordo do meu veleiro lá em Lisboa. Acredito que tinha algumas boas histórias para compartilhar. Espero que todos tenham gostado e que eu possa estar presente na quarta edição do evento e outras mais”, comentou Max Fercondini.

Max é autor do livro Mar Calmo Não Faz Bom Marinheiro, e durante a palestra exibiu algumas imagens de suas expedições mundo afora. O ator aproveitou a presença de crianças em sua palestra para retificar a importância de ter contato com o mar já nesta fase da vida.

”Colocar as crianças logo no início da vida para ter contato com a natureza e com o mar é uma forma de ensinar valores que a escola não vai e que muitas vezes a criança só vai adquirir nesta fase da vida. Então é importante a gente estimular e trazer esse público jovenzinho para uma palestra como essa e para os atrativos que o evento proporciona”.

A terceira edição do VelaShow se encerra neste domingo (11), com mais algumas palestras importantes, além de proporcionar aos apaixonados pelo mundo da vela – sejam velejadores, empresários ou entusiastas, a oportunidade de ficar por dentro das tendências, inovações e tudo aquilo que o setor da vela náutica tem de melhor em produtos, serviços e treinamentos para os amantes do mar.