Webventure

Regata da Copa América de Vela é adiada pela segunda vez


Alinghi é detentor do título da competição (foto: Guido Trombetta / Alinghi)

A primeira regata da Copa América de Vela, que iria acontecer na última segunda (08) já havia sido adiada para esta quarta (10) devido ao vento instável na região. Para a tristeza dos atletas, a organização do evento teve que, mais uma vez, alterar a data de estreia da disputa. Desta vez, a prova foi mudada para sexta (12) devido às condições adversas do mar Mediterrâneo, em Valência, na Espanha.

“As ondas foram o maior problema. Eu acho que elas tinham aproximadamente 1m30 na área inicial do percurso. Isso significa que poderiam ter picos de 1m80, o que seria um grande problema”, disse Murray Jones, estrategista do barco Alinghi 5, vencedor da última Copa América.

Segundo Jones, Will McCarthy, outro membro do Alinghi, disse por telefone que o motivo das grandes ondas estava relacionado aos ventos no norte da Espanha, perto da França, que estavam causando um rebuliço no mar.

“O mar estava subindo em uma direção e as ondas 90º no outro sentido. Nós já estivemos em condições ruins, mas isto é assustador. Eu acho que a organização fez a coisa certa ao não nos mandar para lá”, finalizou o estrategista.

Este texto foi escrito por: Webventure