Team New Zealand e Desafio Español não puderam duelar nesta terça (foto: ACM 2007/ Carlo Borlenghi)
Nesta terça-feira, os ventos sopraram forte em Valência, na Espanha, o que fez com que o Comitê da prova decidisse adiar a regata da semifinal da Louis Vuitton Cup entre Desafio Español e Emirates Team New Zealand. A velocidade do vento variava entre 20 e 25 nós e o mar estava com ondas de até dois metros de altura.
O match race foi remarcado para a próxima quarta-feira, quando o time neozelandês tentará fechar a série melhor-de-nove. Até o momento o placar está 4 a 2, a favor do Emirates. Para que o time da casa tenha chances de prosseguir na competição, não poderá perder mais nenhuma regata.
A previsão do tempo para amanhã é de ventos mais moderados, no entanto as condições do mar ainda poderão ser um problema. A semifinal está prevista para acabar no dia 25/05.
A final – O vencedor da semifinal entre Team New Zealand e Desafio Español enfrentará o Luna Rossa, do tático brasileiro Torben Grael. O barco italiano fechou a série no último domingo, com o placar final de 5 x 1. A grande final da Louis Vuitton Cup, que decidirá o adversário de Alinghi na Americas Cup, acontecerá entre os dias 01 e 11/06.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: maio 22, 2007