A regata Volta da Ilha dos Arvoredos será disputada neste sábado (7), nas águas de Santos e Guarujá, no litoral paulista, com barcos das classes ORC, RGS, Clássicos e Mini 6.5.
A prova promovida pelo Iate Clube de Santos (ICS) terá 17 milhas náuticas com largada nas proximidades da Ponta Grossa a partir de 12h.
O percurso até a Ilha dos Arvoredos, situada em frente à Praia do Pernambuco, promete bastante desafio para as equipes. A ilha deverá ser contornada e deixada por bombordo, com os veleiros retornando para a chegada nas proximidades da Ilha da Moela.
Estará em disputa também o troféu Phoenix com miniatura aos comandantes e medalhas aos tripulantes. Os nomes dos vencedores nas classes serão inscritos na taça exposta na sede Guarujá do ICS.
Não haverá limite mínimo de tamanho para a participação, desde que o barco se caracterize como barco de oceano, tenha cabine, cockpit auto-esgotante, tenha permissão para navegar na área da regata, tenha na tripulação pessoa habilitada e possua todos os equipamentos necessários para a segurança da navegação, inclusive sistema de rádio VHF fixo com antena externa.
”Será um evento importante para a nossa equipe, que volta a navegar a bordo do Soto 40 do Phytoervas após o bronze na Semana Internacional de Vela de Ilhabela e o título entre os 40 pés. A regata também marca o reencontro de alguns velejadores que estiveram recentemente na Recife Noronha com o Ambipar Response”, disse Marcelo Bellotti, comandante do Phytoervas.
”Sobre a Ilha dos Arvoredos, a equipe terá que largar bem e aproveitar todas as rajadas, pois é uma regata de médio percurso que exige atenção. Pode ser um treino especial também para a Santos-Rio”.
Os atletas do Phytoervas contam com o apoio da Volvo Penta e da Galápagos, além do co-patrocínio da Ambipar Response.
A organização e realização da Regata Volta da Ilha dos Arvoredos e do Iate Clube de Santos (ICS), apoios da Federação de vela do Estado de São Paulo, do Clube Internacional de Regatas, da Prefeitura Municipal do Guarujá e da Associação Brasileira de Veleiros de Oceano.
Sobre a Phytoervas
A Phytoervas nasceu em 1986 com a missão de oferecer beleza natural para os cabelos. Em sua identidade trabalha a Cosmética Integral com a extração de ativos da natureza em sua forma mais pura e de maneira responsável, sempre respeitando o meio ambiente.
A marca, pioneira no desenvolvimento do shampoo sem sal e que não para de inovar, se desenvolveu, se tornou totalmente vegana e cruelty-free. Seus produtos são livres de parabenos, sulfatos e corantes. Atualmente, vai além do haircare. Possui em seu portfólio produtos para os cuidados com o corpo e com a casa, todos podem ser encontrados no e-commerce www.phytoervas.com.br
Last modified: outubro 4, 2023