Foto: Pixabay

Regularidade anda na areia e confere a paisagem da Chapada

Redação Webventure/ Parceiros

O Rally Internacional dos Sertões chega à cidade de Seabra, região central da Bahia. O dia do Regularidade teve 335,095 quilômetros, com 150,86 de trechos navegáveis. A largada aconteceu a partir das 7 horas da manhã em Barras, de onde os competidores seguiram em direção a uma balsa. Uma linda travessia do rio São Francisco marcou a manhã dos competidores e da equipe de Postos de Cronometragem (PCs), que ficaram instalados em pontos estratégicos ao longo do percurso.

O dia teve muitas trilhas de areia com pegadinhas e balaios, que deixaram os navegadores de olhos atentos na planilha. Já os pilotos precisaram de habilidade para superar degraus e não errar nas bifurcações, que traziam os PCs escondidos. No deslocamento final, já no asfalto, os competidores se depararam com lindas paisagens montanhosas, que anunciavam a chegada da Chapada Diamantina. A cidade de Seabra fica a aproximadamente 30 quilômetros de Lençóis, porta de entrada do Parque Nacional.

Durante a competição,a Toyota Bandeirante de José Luis Pacheco, Fábio Catalão e Kival Costa capotaram, mas os ocupantes não sofreram ferimentos. Porém, a Toyota Bandeirante teve sérias avarias e precisou da ajuda dos outros participantes para tentar continuar na competição. A solidariedade da turma do Regularidade foi o ponto mais alto do dia. Boa parte dos competidores ajudou José Luiz com a parte mecânica e também com peças. Até o começo da noite, a equipe não tinha confirmado a sua participação na etapa de amanhã.

O Rally Internacional dos Sertões é organizado e promovido pela Dunas Race. O evento tem patrocínio do Banco Real, Ipiranga e Goodyear, co-patrocínio da TAM Express e da Volks Caminhões e apoio do Governo de Goiás, Governo de Tocantins, Prefeitura de Porto Seguro, Gol Music, Shopping Flamboyant, CNS, Rádio Eldorado, Rádio Interativa, Webracing (loja oficial), Webventure, Helimed, Oitis Hotel, Yamaha, Sparco/Lico, Lubrizol, Grupo Júlio Simões e Transilva.

A prova é supervisionada pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo).

Tiago Mendonça, Fábia Renata, Ana Lúcia Moraes e Helena Matta.
Dinho Leme Comunicação tel: (11) 3045-0836 rpleme@uol.com.br

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: agosto 1, 2006

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure