
Jarbas Barsanti Ribeiro e Estevão Blancsak (foto: Douglass Fagundes/ www.webventure.com.br)
A terceira etapa da modalidade Regularidade do Rally Internacional dos Sertões chegou em Palmas, capital do Tocantins, com muitos elogios dos competidores. Na Graduados, a dupla vencedora foi Luiz Fernando Ortega e Nelson Luiz Ortega. Eles são os líderes na classificação geral. Na Turismo, quem venceu foi o piloto Dilton Marinho Rodrigues com o seu navegador José Pedro Silva Costa Filho. Na geral, a dupla feminina Lil Chiesa e Elaine Machado lidera a prova.
Lil Chiesa, piloto que segue na liderança de Turismo, disse que essa prova está digna do Sertões. Até agora, tudo foi excelente, afirma Lil. Segundo ela, quem não estava como o hodômetro aferido se deu mal. Foi uma etapa de muita navegação e quem não prestou atenção errou bastante. Lil conta que erraram em alguns pontos. Passamos de algumas referências. Tudo bem, quem não erra? Fomos bem até agora e tem muito chão pela frente.
Já o piloto Luiz Fernando Ortega, da Graduados, diz que hoje foi a etapa mais difícil até agora. As médias de velocidade eram baixas e isso faz com que qualquer erro seja violento, além disso o dia foi de muita navegação. Ortega diz ainda que ganhou quem tinha um bom navegador. O mais importante para nós foi que o meu irmão (o navegador) nos colocou no lugar certo com bons tempos, dentro da média. O nosso segredo é nunca brigar, nem na competição e muito menos fora dela, corremos juntos há bastante tempo e isso faz a diferença.
André Fornari, também piloto da Graduados, conta que no início da etapa havia várias pegadinhas e médias muito baixas. Cada dia que passa, a prova está ficando mais difícil. As referências eram muito perto uma das outras, revela.
Para o diretor-adjunto da prova, Carlos Martinatti, os treinos acabaram. Agora haverá mais balaios e muita navegação, além dos PCs (postos de controle) que estarão com posicionamentos mais estratégicos, ou seja, onde a maioria dos pilotos deverá estar fora do tempo. A etapa de amanhã será em uma região serrana de Palmas, e não haverá mudança de cidade, com 57 quilômetros de deslocamento e 135 de navegação.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: agosto 2, 2005