Foto: Pixabay

Regularidade: Líderes elogiam alto nível técnico da prova

Redação Webventure/ Parceiros

Imperatriz (MA) – Líderes da prova de regularidade do Rally dos Sertões até a quarta etapa, os paranaenses de Guarapuava, Roque Veviurka e Alberto Minski Junior, que correm uma Mitsubishi TR4 estão bastante satisfeitos com o nível técnico da competição, que partiu de Goiânia no dia 1º e já passou pelas cidades de Aruanã e Porangatu, em Goiás, além de Palmas e Araguaína, em Tocantins. “Estamos impressionados como uma prova de longa duração como esta pode manter o mesmo nível em todas as etapas”, disse Veviurka.

Minski lembra que até agora não houve muita dificuldade para seguir as planilhas. “O único problema que uma prova fácil, como está sendo este Sertões no regularidade, fica simples para todo mundo. Aí corre-se o risco de nivelar todo mundo por baixo”, afirmou. “Mesmo assim, sabemos de nossa potencialidade e acreditamos que vamos brigar pelo título até o final com outras cinco duplas”, completou.

Veviurka e Minski lideram a prova entre os graduados com 50 pontos acumulados até Araguaína. Em segundo, estão Jairo Araújo de Freitas e Wagner Antonio de Paula, com 45, seguidos de Jéferson Barbalho Penha e Flavio Marinho de França, com 45.

Os vencedores da quarta etapa entre Palmas e Araguaína foram os paulistas, de Sorocaba, Luiz Fernando Ortega e Nelson Luiz Ortega, que também correm de TR4. “Participar do Sertões era um sonho. Vencer uma etapa então é mais do que gratificante. Viemos aqui para ficar entre os dez primeiros. Creio que estamos no caminho certo”, disse Nelson. “Acreditamos que a partir desta etapa (Araguaína-Imperatriz) a prova se tornará mais seletiva ainda e passará a exigir mais do equipamento. Seguiremos tranqüilos, procurando poupar o carro, em busca de nosso objetivo”, completa Luiz Fernando.

Nesta terça-feira, os competidores da regularidade deixaram o estado de Tocantins para trás, para chegar a Imperatriz, no Maranhão. Foram 375 quilômetros de percurso, dos quais 180 cronometrados e 195 de deslocamento.
Na categoria turismo a liderança até o quarto dia de competição é da dupla Daniel Silva Lamego/Felipe Capellão de Paula, com 56 pontos. Eles voltaram a vencer a quarta etapa e ampliaram a vantagem sobre a dupla feminina Lil Amparo Chiesa de Martins/Elaine Ribeiro Machado, que chegou só em quarto lugar e tem 52 pontos. Em segundo, no dia chegaram Filomeno Domingues e Bruno Assaf, seguidos de Jeancarlo Giovanella e Fabrício Zarth.

Próxima etapa – A sexta etapa do rali de regularidade segue a caravana do Sertões entre Imperatriz e Bacabal, também no Maranhão. Nesta quarta-feira, eles percorrerão 543 quilômetros, sendo 175 cronometrados e 368 de deslocamento. Será o dia em que a resistência dos pilotos será colocada à prova, já que o percurso será o mais travado e mais cansativo do rali. Os competidores deverão estar atentos o tempo todo, pois o percurso é composto por estradas com muita erosão.

Mais informações no site www.rallydossertoes.com.br

VipComm Assessoria de Imprensa
Ricardo Ribeiro / Cláudia David / Wagner Eufrosino
Dunas Race / Rally Internacional dos Sertões 2004
Visite nosso site: www.vipcomm.com.br
F: (11) 9917-0056/ 8131-2132/ 9965-0056

Este texto foi escrito por: VipComm

Last modified: julho 6, 2004

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure