O “Rei do Ar”, evento que encerra a temporada de competições de parapente no país, acontece nos dias 15 e 16 de novembro, na rampa de São Conrado, Rio de Janeiro. A idéia dos organizadores é fazer uma grande confraternização nacional dos pilotos de vôo livre, em conjunto com a premiação dos melhores do ano de 2002. Para isso, serão unificados os dois rankings brasileiros: o do campeonato e o ranking do Circuito Brasileiro de parapente.
Outro objetivo é criar uma identidade própria para o evento, de forma que ele seja diferente de outros campeonatos que já aconteceram não só no Rio, mas em todo o país. O “Rei do Ar” contará com uma programação cultural com exposição de fotos, palestras, projeção de vídeos e um “Bazar Voador” que será uma espécie de feira, onde artistas que praticam o vôo livre podem mostrar suas obras.
A exposição de fotos terá uma seção destinada à história do Vôo Livre. Outra seção será destinada à participação de brasileiros em competições no exterior e uma terceira parte terá tema livre, com visuais de rampas de todo Brasil.
Este texto foi escrito por: Webventure