Com informações de Isabela Rios, direto de Três Lagoas (MS)
A caravana do Rally dos Sertões já chegou ao estado do Mato Grosso do Sul. Mas, antes disso, a disputa foi intensa na categoria carros e a vitória ficou com o piloto Reinaldo Varela e o navegador Gustavo Gugelmin. Com o tempo de 2h37min15, a dupla, da equipe Divino Fogão Rally Team, completou o percurso até a cidade de Três Lagoas na liderança do acumulado.
Foi bem tranquilo. Uma especial que não tinha tanto salto igual nos outros dias, mas tinha salto e muita curva de nível. A gente já não sabe qual dia é o pior, mas correu tudo bem, andamos bem, conclui Reinaldo Varela. Ele destaca a preparação para a próxima etapa. De modo geral, vou fazer agora uma bela revisão para essa etapa maratona. Trocar, deixar tudo bem organizado e administrar daqui até o final, diz.
Na segunda posição ficou a dupla Cristian Baumgart/Beco Andreotti, que fez a especial em 2h40min03. O piloto e o navegador representam a equipe X Rally Team. Hoje foi uma prova de quebradeira, muito mais difícil que ontem. Uns saltos bem mais agressivos. Tinha horas que eu não aguentava mais. A gente veio bem, mas o nosso erro de navegação acabou prejudicando. Então, a gente ficou atrás da poeira, conta Cristian Baumgart.
Já Marcos Baumgart e Kleber Cincea, da equipe X Rally Team, fizeram o trecho cronometrado em 2h40min44. O resultado da dupla garantiu a terceira colocação nesta quarta etapa da categoria carros. “A união com o carro está cada vez melhor, e com isso estamos nos soltando mais e exigindo cada vez mais do carro, que corresponde à altura. Andamos muito forte, e a estratégia é essa: concentração máxima e pé no porão”, diz Marcos Baumgart.
Este texto foi escrito por: Denise Duarte/Webventure
Last modified: agosto 5, 2015