Varela chega ao seu 13º Rally dos Sertões (foto: Divulgação/ Donizetti Castilho)
Entre os 60 carros inscritos, Reinaldo Varela é inquestionável. O piloto chega para a 18ª edição do Rally dos Sertões, que acontece entre os dias 10 e 21 de agosto, em busca de mais um título. A bagagem dos 13 anos na competição e os títulos credenciam Varela entre os favoritos. Ele foi campeão na categoria de carros quatro vezes, e na geral em 2000.
As expectativas são muito boas. Vamos fazer nosso melhor em busca do quinto título, contou Varela, que foi segundo no Rally Dakar em sua categoria, campeão mundial de Cross-country em 2001, pentacampeão brasileiro de Rally Cross-country e rali de velocidade, além de campeão sul-americano.
Para completar a maturidade da equipe Mitsubishi/Pirelli/Blindarte, o navegador Eduardo Bampi está pela quarta vez na segunda maior competição off-road do mundo. A dupla espera chegar ao título, após mais de 4,5 mil quilômetros de percurso que passam pelos estados de Goiás, Minas Gerais, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará.
A equipe – Com uma Mitsubishi Pajero Full, o piloto e navegador possuem grande apoio nos bastidores. Reforçamos bastante a estrutura da equipe e do carro para aguentar as adversidades da prova. Estamos testando todos os dias e esses treinos trazem confiança para buscar mais uma vitória, explicou Varela, que tem como suporte uma carreta-oficina, cinco caminhonetes e 32 pessoas.
Já Eduardo Bampi tem explicação para o seu otimismo. Essa é a prova que mais gosto de fazer, apesar do desgaste físico e do equipamento. Estamos tranquilos e nossa equipe está focada em fazer um bom trabalho. Com certeza será algo especial participar dessa prova ao lado de um campeão. Vamos chegar a Goiânia e ver a melhor estratégia, mas queremos surpreender, salientou o navegador, que corre pela primeira vez ao lado de Varela.
Este texto foi escrito por: Webventure