Varela venceu na Super Production (foto: Divulgação/ Donizetti Castilho)
Reinaldo Varela teve problemas na estreia de sua renovada Mitsubishi Pajero Full. Depois de uma sexta colocação na Super Production do Rally de Barretos, o piloto mostrou que os problemas de adaptação com o veículo ficaram para trás. Durante o Rally RN 1500, que aconteceu entre os dias 31 de março e 4 de Abril, no Rio Grande do Norte, Varela provou ser ainda um dos melhores competidores nacionais, vencendo em sua categoria.
Foi muito bom. Nossa Pajero Full foi muito bem, os pneus fizeram uma grande diferença e o navegador foi impecável. O objetivo era brigar pela vitória na categoria e conseguimos. Não tive dificuldade de entrosamento com o Youssef, mesmo sendo a primeira vez que trabalhamos juntos, disse o piloto, que teve ao seu lado o navegador Youssef Haddad, já que Eduardo Bampi não pode competir.
Principal objetivo em 2010, a conquista do RN 1500 fez com que Varela voltasse com tudo na briga pela Super Production do Campeonato Brasileiro de Rali Cross-country. O importante para nós é a conquista do Brasileiro. Como este era um rali muito grande, com quatro dias de disputas, optamos pela regularidade para alcançarmos o triunfo no final, explicou.
Retorno – Haddad ficou alguns meses fora das competições off-road para dedicar-se à parte mecânica da equipe de projetos da Mitsubishi. No entanto, em seu retorno às pistas, o navegador mostrou que não perdeu as habilidades de orientação. Foi uma experiência muito válida navegar para um piloto do quilate do Reinaldo Varela. Foi bom ter voltado a navegar e ter readquirido o ritmo rapidamente, contou.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: abril 4, 2010