Direto de Buenos Aires – O piloto Reinaldo Varela está de volta ao Dakar depois de sete anos, e manteve a tradição de competir com carros nacionais. Depois de duas participações com o Troller em uma delas conseguiu o segundo lugar na categoria o brasileiro apresentou hoje para vistoria uma Mitsubishi L200 RS, a mesma em que compete no Brasil.
O veículo sofreu algumas alterações para agüentar as dificuldades dos 9.574 quilômetros do maior rali do mundo. Faz anos que preparamos esse carro, na Mitsubishi Cup e no Rally dos Sertões. Para fazer o Dakar ele teve alguns reforços para suportar altas temperaturas e a altitude. O tanque de gasolina também é novo, para aumentar a autonomia. Mas é um carro bem original, comentou o brasileiro. A organização da prova exige autonomia de 800 quilômetros para esta edição do Dakar.
A picape é equipada com motor 2.4 diesel, de 183 cavalos, e está inscrita na categoria T1.2, de veículos com preparação controlada.
Em sua terceira participação na prova, Varela acredita que não terá surpresas durante o percurso. A única parte que vai fazer diferença é dunas, ali será complicado, mas antes será igual a um Rally dos Sertões, com as distâncias dobradas. De resto, é um rali longo, difícil e cansativo, porém é um rali normal para nós que competimos no Sertões, prevê o brasileiro,
De acordo com o piloto, não há nenhum estrangeiro na equipe. Somos a única equipe 100% brasileira dos carros, além do próprio veículo, os mecânicos, piloto e navegador são brasileiros.
O Dakar larga no dia 3 de janeiro, com uma etapa de 733 quilômetros entre Buenos Aires e Santa Rosa de la Pampa
Este texto foi escrito por: Daniel Costa
Last modified: dezembro 31, 2008