Falzoni respondeu às questões dos internautas (foto: Lilian El Maerrawi/ www.webventure.com.br)
Direto da Adventure Fair – A maior feira de negócios e esportes de aventura da América Latina, a Adventure Sports Fair, começou nesta quinta-feira (4), no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP), e já conta com grandes nomes do cenário da aventura presentes.
A videorrepórter da ESPN, Renata Falzoni, foi uma das que marcaram presença na estréia da décima edição da feira. Ela participou do bate papo do UOL, no stand montado na Adventure Fair. A cicloativista ponderou que para os ciclistas, o acesso à feira ficou mais difícil com a mudança de lugar. As outras nove edições aconteceram na Bienal, no Parque do Ibirapuera. Vindo para cá eu fui fechada por um carro na Imigrantes sem nenhuma necessidade. Neste trecho as pessoas não respeitam os ciclistas, disse.
Já sobre o bate papo que teve com os internautas do UOL, Renata disse que percebeu um maior interesse das pessoas na estrutura cicloviária do país. Antes você era considerado esdruxulo porque você gostava de pedalar, hoje as pessoas querem saber como elas também farão para pedalar, estão mais esdruxulos e querem entrar na anormalidade, comentou. Esdruxulo é você ficar cinco horas dentro de um carro, poluindo a cidade, completou Falzoni.
Renata acredita que esse aumento de interessados deve-se ao desconforto do trânsito que a maioria enfrenta todos os dias em sua rotina. As pessoas não estão felizes dentro do carro, gastando tempo e dinheiro, considerou.
Acostumada a ser quem comanda as entrevistas, Renata Falzoni sentiu o gosto de ser entrevistada e responder todas as dúvidas dos internautas. Um dos segredos do meu trabalho é escutar muito, ser um grande ouvido, não pergunto muito aos entrevistados e as deixo a vontade na minha frente. Eu falei muito agora nessa entrevista, é gostoso, mas eu aprendi que não importa a pergunta, tem que falar o que eu acho que tem que ser dito. Direciono a minha resposta a perguntas que eu acho que deveriam ser feitas, disse a videorrepórter.
Este texto foi escrito por: Lilian El Maerrawi