Os estudantes Fabiano Vilas Boas Cardoso, de 20 anos, e Ricardo Vieira Prata Silva, de 21, que haviam desaparecido sábado (08/12), no Parque Estadual da Serra do Mar, em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, foram resgatados nesta tarde. Eles se perderam quando seguiam uma trilha no Morro do Corcovado e precisaram andar três horas para sair da mata porque o local onde estavam, a cerca de 800 metros de altitude, era de difícil acesso.
Enquanto aguardavam o resgate, os estudantes se comunicaram várias vezes com suas famílias por meio de um telefone celular. Segundo o tenente Davi Souza Silva, comandante da Polícia Ambiental do Litoral Norte, eles foram localizados nesta madrugada (11/12) por causa de uma fogueira que fizeram.
Desde sábado, as buscas foram prejudicadas pelo mau tempo. O incidente mobilizou policiais ambientais, militares e mateiros – moradores da região e índios da aldeia Renascer. Helicópteros também foram usados na operação. Ricardo Vieira Prata Silva é filho do vice-presidente-executivo de operações da Telefônica, Stael Prata Silva Filho. Ele e Fabiano passam bem.
O Webventure adverte: trekking é um esporte de risco! É fundamental informar-se sobre o percurso, planejar a caminhada e avisar parentes e amigos de onde você estará e dos detalhes de seu plano de viagem. Para mais informações, clique aqui e leia reportagem especial sobre segurança no trekking.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: dezembro 11, 2001