Abraão Azevedo brigando pela ponta. (foto: Camila Christianini/ www.webventure.com.br)
Direto de Araxá (MG) – Deu zebra na categoria Super Elite Masculina. Enquanto o público presente na etapa de estréia da Copa Internacional PowerBar Reebok de MTB acreditava que Abraão Azevedo (campeão da Copa em 2004) ou Edvando Souza Cruz (representante olímpico) fosse levar o titulo, o vencedor foi o catarinense Ricardo Alexandre Pscheidt.
Durante seis voltas os bikers foram se revezando nas primeiras colocações, como Abraão Azevedo, Edvando Souza Cruz e Gilberto Vieira. Na quarta volta em um total de seis Ricardo Pscheidt, que até então vinha mais atrás, atacou e ganhou a ponta.
Surpresa – Eu vim para ficar no pelotão de frente, mas não esperava a primeira posição. Realmente foi uma surpresa, confessou Pscheidt. Minha estratégia era chegar entre os primeiros, mas no final consegui atacar e seguir até o final, completou o vencedor da prova, com 2h05min41 de pedaladas. O Ricardo foi inteligente e atacou na hora certa, elogiou Abraão Azevedo.
Edvando Souza Cruz, que conquistou a segunda colocação com o tempo de 2h06min32, falou sobre a surpresa. O Ricardo me surpreendeu, pois ele atacou faltando duas voltas. Eu não reagi, pois achei que estava muito cedo. Deixei para alcançá-lo na última volta, mas ele já estava muito na frente, explicou.
Minha estratégia hoje era andar junto com o pessoal, pois como estou com equipamento novo e equipe nova não queria me precipitar, explicou Edvando Souza Cruz, que deixou a equipe Caloi para correr pela Astro.
Vando também elogiou a nova categoria Super Elite Masculina, que une a Sub 23, Sub 30 e Elite Masculina em uma só. A largada foi num ritmo muito forte, e assim a prova está se assemelhando às competições internacionais, disse. O terceiro lugar ficou com Gilberto Veiga, que completou os 39 km em 2h06min32.
Super Elite Masculina
1) Ricardo Alexandre Pscheidt 2h05min41
2) Edvando Souza Cruz 2h06min32
3) Gilberto Veiga 2h06min42
4) Abraão Azevedo 2h06min51
5) Thiago Aroeira 2h07min47
Este texto foi escrito por: Camila Christianini