Foto: Pixabay

Resultados da 3ª etapa da Copa Curtlo

Redação Webventure/ Montanhismo

Dimitri inicia escalada na Masculino Acima de 30 anos. (foto: Arquivo Vertical Indoor)
Dimitri inicia escalada na Masculino Acima de 30 anos. (foto: Arquivo Vertical Indoor)

A terceira etapa da Copa Curtlo & Vertical Indoor de Escalada Esportiva Amador aconteceu anteontem, em Arujá (SP). Desta vez, o evento apoiado pelo Webventure reuniu 50 participantes ao todo, divididos em diversas categorias. A procura por competidores de fora do estado cresceu nesta etapa e Minas Gerais contou com 15 participantes dentre os quais 10 atletas de Muzambinho, quatro de Belo Horizonte e um de Poços de Caldas. Do estado de São Paulo vieram atletas de Guarulhos, Indaiatuba, Arujá, Campinas, Santana do Parnaíba, entre outras cidades.

Esta etapa foi disputada em vias guiadas – onde o escalador, conforme progride na ascensão, deve fazer sua conexão com a segurança fixada na parede. As vias foram montadas por Adérito Neto e Marcelo Lopes. Foram 10 horas de muita disputa.

Feminino – Sofia Kilmar teve mais trabalho para garantir o primeiro lugar na Feminino Até 14 anos, pois as meninas de Muzambinho se mostraram bem preparadas e com muita garra, para satisfação do público presente. A graduação das vias variou de grau 4º sup. a 6A, na final.

Com 9 competidoras, a categoria Feminino Acima de 14 anos teve um bom equilíbrio entres as princiais concorrentes durante as vias eliminatórias, com uma boa participação de Elisa Reno, Daniela P. Izzo, Rita Borba e Ana Cláudia Paranhos nas vias graduadas em 5º sup. e 6B. Na via final, Elisa teve mais resistência e superou suas concorentes numa via longa graduada em 7A.

Masculino – Entre os meninos até 14 anos havia a expectativa de um confronto bastante forte entre Felipe Loffreda (Vertical Indoor) e Bruno Landin, que proporcionaram duas superfinais nas etapas anteriores.

Segundo a organização do evento, Bruno cometeu uma falta nas eliminatórias e abriu espaço para Caio Pandori conquistar o segundo lugar na final, seguido por Rafael Bortolotti. Um dos momentos mais marcantes da final era um movimento dinâmico na saída do teto. Alguns garotos hesitavam em fazê-lo e mais uma vez o público foi fundamental para estimular os competidores.

O show desta etapa ficou por conta da categoria Masculina 15 a 17 anos. João Marcelo Maschião (Vertical Indoor) e Matheus Schettino (Das Pedras – BH), após mandarem as duas vias eliminatórias graduadas em 6C e 7A, na seqüência repetiram a dose na final e provocaram uma superfinal que deixou o público sem respiração.

Matheus escalou primeiro e chegou à antepenúltima agarra da via, dificultando as coisas para João Marcelo, que já havia ganho na semana passada a 4ª etapa do Paulista em sua categoria. O atleta mostrou que estava bem preparado e fez top na superfinal, fazendo o público vibrar.

Resistência – Entre os homens da categoria 18 a 29 anos, Bernardo Araújo (Das Pedras-BH) foi o único que completou as duas vias eliminatórias e foi para a final com Alexandre Kishimoto, Éssio Gomes, Cristian Dimitrius e Ivan Ferrari. Todos estavam bem preparados, mas a resistência favoreceu Bernardo na via graduada em 7B, que tinha várias passagens sob o teto e exigia bastante tensão corporal. Éssio ficou em segundo e Alexandre, em terceiro lugar.

Finalmente, na categoria Masculino acima de 30 anos, Alfredo Pedro defendia a sua invencibilidade. Seu concorrente direto DimitriWuo estava presente para brigar pelo primeiro lugar. E após muito equilíbrio na disputa das classificatórias, Dimitri avançou mais na final e atingiu seu intento. Alfredo ficou em segundo lugar e Eric Moura, em terceiro.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: agosto 18, 2003

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure