Webventure

Resultados da 4ª etapa do Mundial de motovelocidade

A quarta etapa do Mundial de Motovelocidade aconteceu neste domingo, dia 20, no histórico circuito de Le Mans (França). O italiano Max Biaggi, Yamaha, fez uma corrida extraordinária e venceu a prova na categoria 500 cc, sua primeira na temporada e quebrando a invencibilidade de seu compatriota e rival Valentino Rossi, Honda.

Largando na pole position, Biaggi cedeu o holeshot para o atual detentor do título, o americano Kenny Roberts, Suzuki. Enquanto isso Rossi fez uma de suas piores largadas, terminando a primeira volta na nona posição, dificultando seu trabalho para obter a quarta vitória consecutiva.

Nas primeiras voltas Biaggi lutou com Roberts pela liderança, até cometer um erro que o levou para a brita, de onde com boa dose de técnica e sorte conseguiu sair ileso, mas perdeu posições para Roberts e seu companheiro de equipe, o espanhol Carlos Checa.

Mas Biaggi estava infernal e não se importou com as péssimas condições do asfalto. Andando no limite recuperou as duas posições e venceu, seguido de Checa, que se recupera de um acidente e um início de campeonato apagado. Rossi fez o possível, andou forte e conquistou o terceiro lugar no pódio.

Brasil não teve sorte – O brasileiro Alex Barros mais uma vez não rendeu o esperado. Andou sempre no terceiro bloco e conseguiu chegar em oitavo. Como consolo, desta vez seu companheiro de equipe, Capirossi, também não produziu muito e chegou pouco a frente de Alex, na sétima posição.

O próximo GP, na Itália, promete ser um verdadeiro combate de gladiadores na arena: O Imperador de Roma, Biaggi e seus compatriotas, Rossi e Capirossi.

Categoria 250 cc – O japonês Daijiro Katoh, Honda, levou a vitória e tornou-se o primeiro piloto da história a vencer as quarto primeiras etapas de uma temporada na 250 cc, desde que o lendário Mike Hailwood o fez em 1966. Katoh também escreveu seu nome na volta mais rápida, a última, na qual conquistou a primeira posição que até então estava nas mãos do japonês Tetsuya Harada, Aprilia.

O italiano Marco Melandri, Aprilia, apesar de ter deslocado a clavícula num tombo forte nos treinos de sábado, subiu ao pódio na terceira posição. O brasileiro César Barros, irmão de Alex Barros, terminou a corrida na 23ª posição.

Veja abaixo como está o Mundial.

Categoria 500cc:
1) Valentino Rossi 91 pontos
2) Norick Abe 57
3) Max Biaggi 54
4) Loris Capirossi 45
5) Alex Criville 44
8) Alex Barros 35

250cc
1) Daijiro Katoh 100 pontos
2) Tetsuya Harada 76
3) Marco Melandri – 62

125 cc
1) Massao Azuma 64 pontos
2) Manuel Poggiali 56
3) Gino Borsoi 55

Mundial de construtores (500cc)
1) Honda – 91 pontos
2) Yamaha 78
3) Suzuki 37
4) Próton KR 19

Este texto foi escrito por: Webventure