(a partir da esq.) Rodrigues (4º) Giareta (2º) Toledo (1º) Arruda (3º) e Júnior (5º) (foto: Divulgação)
A Copa SBT de Arena Cross teve continuidade neste domingo (06/04) com a 3ª etapa, disputada em uma pista curta e travada de Marília (SP). Sem o habitual calor dos finais de semana no interior do estado, as provas empolgaram o bom público presente ao local.
Na categoria 125cc, o piloto João Toledo largou na pole e venceu de ponta a ponta, com extrema tranqüilidade. Porém a luta pela segunda colocação foi decidida apenas nos instantes finais.
Largando na quinta colocação, Maurício Arruda assumiu a vice-liderança na primeira curva, acompanhado de perto por Júnior Giareta. A perseguição continuou até que, em uma das muitas ultrapassagens por retardatários, Arruda foi tocado.
Felizmente não cheguei a cair, mas foi o suficiente para ser ultrapassado e perder contato. Como estávamos nas últimas voltas, não tive chance de reagir, explicou Arruda. Giareta concluiu a bateria em segundo, Arruda foi o terceiro e Renê Rodrigues o quarto.
Já na 250cc Wagner Lopes liderou as primeiras voltas, mas não suportou a pressão e perdeu o lugar para Thiago Sobral. Na sequência, foi ultrapassado por Danilo Abad e João Batista Oliveira, que abandonou voltas depois, por problemas mecânicos.
Até o final Sobral administrou a vantagem e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, à frente de Abad e Felipe Figueiredo, que superou Lopes para ficar em terceiro lugar.
Especial Na principal categoria do Arena Cross, Fábio Corrêa travou intensa disputa com Rafael Ramos, mas conseguiu a primeira colocação. Além de ficar sem a vitória, Ramos ainda foi ultrapassado nas voltas finais por Dênis Cordeiro.
Porém o inusitado aconteceu. A duas curvas do fim, Dênis apresentou problemas no motor da moto e caiu, causando ainda o tombo de Ramos e Eduardo Saçaki. O acidente permitiu a Jorge Negretti receber a bandeirada final em segundo lugar. Saçaki foi o terceiro e Ramos o quarto.
Por causa do acidente na primeira bateria, Ramos (com problemas físicos) e Cordeiro (com a moto bastante avariada) nem alinharam para a segunda prova, em que Corrêa disparou na liderança, seguido por Boxexa, Saçaki, Negretti e Marcel.
Apesar da proximidade de Saçaki, Corrêa conquistou mais uma vitória, esquentando a briga no campeonato. Saçaki foi segundo, seguido por Marcel Cardoso, Negretti, Boxexa, Guerreiro e Guarnieri.
A próxima etapa da Copa SBT de Arena Cross acontecerá no dia 4 de maio, em Monte Alto (SP).
Confira a classificação geral após três etapas
Especial
1) Eduardo Saçaki – 102 pontos
2) Fábio Corrêa – 98
3) Rafael Ramos – 70
4) Jorge Negretti – 62
5) Dênis Cordeiro – 55
250cc
1) Felipe Figueiredo – 50 pontos
2) Wagner Peres – 46
3) Danilo Abad – 39
4) Tiago Sobral – 37
5) João Batista de Oliveira – 27
125cc
1) João Toledo – 60 pontos
2) Júnior Giareta – 49
3) Renê Rodrigues – 39
4) Alfeu Pereira – 26
5) Maurício Arruda – 25
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: abril 9, 2003