Após pouco mais de 9h de pedal Albert Morgen recebe a bandeirada e conquista o bi (foto: Luiz Doro / @Doro Fotos)
Clique aqui e acesse a Galeria de Fotos da Volta a Santa Catarina em MTB
Entre os dias 19 e 22 de junho, dezenas de atletas participaram da quinta Volta a Santa Catarina em Mountain Bike. A prova de 241 quilômetros por estradas de terra, serras, parque e trilhas no meio do mato, ligou a cidade de Joinville, local da largada, a Jaguará do Sul. O evento é reconhecido pela UCI (federação internacional de ciclismo). Na categoria Elite, o petropolitano Albert Morgen obteve o bicampeonato numa prova cheia de estrelas. No feminino, vitória da mineira Jaqueline Mourão, que veio do exterior especialmente para o evento.
Os bikers iniciaram a aventura na quinta-feira, feriado de Corpus Christi, e durante o percurso chegaram a enfrentar altitudes de 900 metros do nível do mar, em que o frio se fez presente. Entre os estrangeiros participantes estiveram Elina Sophokleous e Michelis Hadjioannou, do Chipre.
Quem brigou pelas primeiras colocações foram os brasileiros. O brasiliense Abraão Azevedo liderou as duas primeiras etapas, mas perdeu a liderança da prova no final para Albert Morgen, que venceu a Volta com o tempo de 9h18min46, mantendo a liderança no ranking brasileiro de cross-country.
Morgen é o primeiro bicampeão da história da Volta em MTB, que teve ainda outras cinco categorias: Sub-20, Master, Feminino, Junior e Sub-30.
Confira os vencedores
Elite: Albert Morgan
Sub-20: Kléber Nascimento
Master: Cláudio de Souza
Feminino: Jaqueline Mourão
Junior: Jair Santos
Sub-30: Ronaldo Silva
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: junho 23, 2003