Foto: Pixabay

Resultados de hoje colocam Palmeirinha em segundo

Redação Webventure/ Offroad

Palmeirinha faz bonito com sua BMW X3. (foto: Thierry Honnorat/NPO)
Palmeirinha faz bonito com sua BMW X3. (foto: Thierry Honnorat/NPO)

O Rally da Tunísia segue cada vez melhor para o piloto brasileiro Paulo Nobre, também conhecido como Palmeirinha. Nesta segunda-feira, ele obteve o segundo melhor tempo da especial e ganhou duas posição na classificação geral do rali, assumindo a vice-liderança. Ao lado do navegador português Filipe Palmeiro, o paulista havia sido o quarto na etapa de abertura, ontem.

Nesta manhã, Palmeirinha cruzou o trecho cronometrado entre Tunis Douz com o tempo de 20min22, apenas 35 segundos mais lento que os vencedores do dia, os franceses Christian Lavieille e Francois Borsotto atuais líderes do Rally da Tunísia e primeiros colocados também no domingo.

“Hoje chegamos ao continente africano e fizemos a primeira especial na Tunísia. Foi um trecho bem pequeno, de 25 quilômetros, bem estreito, muito técnico e com valas que cabiam o carro inteiro”, conta o brasileiro, animado por ter andado mais rápido que nomes famosos do cross-country, como Jean-Louis Schlesser.

Palmeirinha reconhece, no entanto, que os pequenos trechos percorridos representarão pouco para o resultado final do rali. “Conquistamos o segundo tempo do dia e estamos na vice-liderança, mas, de fato, a prova começa mesmo amanhã, com a primeira especial longa, onde enfrentaremos as famosas dunetes da Tunísia logo nos primeiros quilômetros. Vamos ver o que vai acontecer, pois o objetivo deste rali é aprender a andar e ser competitivo nas dunas.”

Em território africano, o Rally da Tunísia contará na terça-feira com uma etapa de 466 quilômetros entre Douz e El Borma. Destes, 341 quilômetros serão cronometrados, e podem mudar o quadro da prova.

Resultados da 2ª etapa
1) Christian Lavieille/François Borsotto (Nissan), 19min47s
2) Paulo Nobre/Filipe Palmeiro (BMW), a 35s
3) Janis Naglis/Agris Petersons (Mitsubishi), a 1min24s
4) Francisco Inocêncio/Paulo Fiuza (Mitsubishi), a 1min25s
5) Jean Louis Schlesser/Arnaud Debron (Schlesser), a 1min26s

Classificação geral do Rally da Tunísia
1) Christian Lavieille/François Borsotto (Nissan), 55min15s
2) Paulo Nobre/Filipe Palmeiro (BMW), a 47s
3) Pedro Grancha/Jesus Vitor (Mitsubishi), a 1min04s
4) Jean Louis Schlesser/Arnaud Debron (Schlesser), a 1min24s
5) Lukasz Komornicki/Rafal Marton (SMG), a 3min10s

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: abril 2, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure