Webventure

Resultados do Aventura Segura chegam ao Ministério do Turismo

Jean-Claude e Luiz Barretto durante reunião em Brasília (foto: Divulgação)
Jean-Claude e Luiz Barretto durante reunião em Brasília (foto: Divulgação)

Em uma reunião durante a semana, em Brasília, o presidente da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA), Jean-Claude Razel apresentou o balanço do Programa Aventura Segura. A ação visa a qualificação e certificação de empresas e profissionais da área.

Sobre o Aventura Segura, o ministro se mostrou satisfeito com o efeito do projeto. “Venho acompanhando o trabalho e sei que o saldo tem sido excelente”, afirmou Luiz Barretto, ministro do Turismo. Além dos resultados, Razel e Luiz discutiram temas sobre a promoção do turismo de aventura e a participação da ABETA no programa Turismo nos Parques. “O alinhamento de ações prioritárias dos dois ministérios resultará em natureza mais protegida, turismo mais fortalecido e economia mais movimentada”, disse Barretto.

“A reunião foi essencial para reforçar o potencial do Brasil para o segmento de aventura. Falamos sobre os resultados positivos e a legitimação e valorização das normas elaboradas e certificação”, afirmou Jean-Claude após os três anos de atuação do projeto.

Reconhecimento mundial – De acordo com a ABETA, centenas de empresas nacioansi já adotam as técnicas do Aventura Segura. Com a apresentação do projeto durante o Summit, empresas internacionais também apresentam interesse. “Após a realização do Adventure Travel World Summit South America, em setembro passado, em São Paulo, vários países puderam conhecer essa mobilização. Agora, queremos estimular também a promoção e comercialização de aventura em âmbito nacional e a parceria já firmada com o MTur é um reflexo da relevância do segmento no setor turístico”, finalizou Razel.

Este texto foi escrito por: Webventure