Foto: Pixabay

Resultados do Brasil na etapa italiana da Copa

Redação Webventure/ Montanhismo

Janine foi a 34ª no boulder. (foto: Samir Souza / Webventure)
Janine foi a 34ª no boulder. (foto: Samir Souza / Webventure)

O Brasil colheu os primeiros resultados na etapa italiana da Copa do Mundo de escalada esportiva, em Lecco. Na disputa de boulder, a chuva fez com que a final fosse cancelada na Piazza XX Settembre. O resultado do masculino foi baseado nas classificatórias. André Berezoski foi o brasileiro mais bem qualificado, na 40ª posição. Anderson Gouveia ficou em 47º. O campeão foi o britânico Malcom Schmidt, seguido por Christian Core (ITA) e Hiroshi Okano (JAP). Os route-setters foram Marzio Nardi e Laporte.

Antes que a final masculina fosse cancelada, houve duas paradas em virtude do mau tempo. A decisão no feminino foi disputada anteontem, sem chuva. Entre as brasileiras, Ana Makino conquistou a 28ª colocação; Vanessa Valentim foi a 30ª e Janine Cardoso, a 34ª. Uma queda após o segundo boulder fez com que Janine deslocasse o cotovelo e abandonasse a competição. Ela foi ao hospital e agora está bem, mas deve ficar “de molho” por dois meses.

O primeiro lugar ficou com a norte-americana Lisa Rands. Em segundo, Corine Theroux (FRA), com a compatriota Sandrine Levet em terceiro.

Velocidade – Houve ainda a disputa de escalada em velocidade. Nela, Vanessa foi 11ª e Ana, a 12ª colocada. A ucraniana Olena Repko levou a melhor no feminino. Alexandre Pechekhonov, da Rússia, foi o mais rápido entre os homens. Assistidos por um grande público, eles superaram, respectivamente, os russos Alexei Gadeev e Valentina Iourina, e consolidaram a liderança do ranking da Copa.

Neste sábado e domingo acontece a competição de escalada em dificuldade, encerrando a etapa. A equipe nacional viajou na semana passada para a Europa com o objetivo de participar de duas etapas, a de Lecco e a da França.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: junho 28, 2002

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure