Foto: Pixabay

Resultados do Brasileiro de Freestyle

Redação Webventure/ Offroad

O mineiro Jonatan Gonçalves conquistou neste domingo (25/01) o título de campeão brasileiro de motocross freestyle. Também conhecido como Natan, ele foi o melhor, na opinião dos juízes, entre os cinco pilotos que participaram do evento, realizado no Parque das Bicicletas, no bairro de Moema, em São Paulo.

Em seus quatro saltos Natan conseguiu um superman seat grab (simula o vôo do superhomem, com uma mão no guidão e outra no banco), um córdova (toca o guidão com os pés, deita o corpo e inclina a cabeça para trás), um can can no foot (atira as pernas ao ar de um lado da moto) e um cliff hanger (desprende o corpo da moto e só mantêm os pés em contato com o guidão).

Com a seqüência, o piloto obteve 1.420 pontos, 40 de vantagem para Jorge Negretti, que ficou com o vice-campeonato. “É maravilhoso sair do interior de Minas Gerais e receber a preferência da torcida”, comemorou Natan, que por pouco não ficou com o título em 2003.

Atrás de Natan e Negretti ficaram Gilmar Pereira Flores, Gianpaulo Bergamini e Giancarlo Bergamini, com a terceira, quarta e quinta colocações, respectivamente.

Entre os jurados estiveram o piloto Rafael Ramos (campeão sul-americano de motocross, em 1994) e profissionais da imprensa especializada (Celestino Flaire Jr., da revista Dirt Action, Edu Zampieri, da Moto e Cícero Lima, da Duas Rodas).

Eles avaliaram altura, dificuldade, originalidade, estilo, amplitude e aterrisagem de cada salto, com notas de 70 a 100.

Resultados finais
1) Jonatan Gonçalves (Natan) – 1.420 pontos
2) Jorge Negretti – 1.380
3) Gilmar Pereira Flores – 1.360
4) Gianpaulo Bergamini – 1.355
5) Giancarlo Bergamini – 1.345

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: janeiro 26, 2004

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure