Tedesco venceu as duas etapas. (foto: Cronospeed)
Após a abertura da temporada 2002 do Brasileiro de rali de velocidade, realizada neste fim de semana (6 e 7 de abril), em Santa Catarina, tanto na categoria geral como na N4 (carros tração 4×4, turbo), a equipe Mitsubishi lidera.
A dupla Guilherme Spinelli/Andrey Valério (Mitsubishi Lancer Evo VI) venceu ontem, na segunda etapa do campeonato. Em segundo lugar ficaram os atuais campeões Ulysses Bertholdo/Alberto Zoffmann, que estrearam o Lancer Evolution VII, novo modelo da marca, seguidos por Paulo Vignoli/Nilo de Paula.
Abandono – No sábado, dia da etapa inicial, a vitória na N4 foi de Édio Füchter e João Gomes. Domingo eles venceram as duas primeiras especiais, colocando sete segundos nos adversários. A reação da dupla da Mitsubishi veio na terceira especial, quando Spinelli/Valério tiraram quatro segundos. Ambos entraram na penúltima especial com uma diferença de apenas 4,3 segundos.
Com problemas na homocinética do Subaru, eles tiveram de abandonar a prova no domingo, durante a quarta especial, quando estavam na liderança. Vínhamos muito bem e na frente, o que é mais importante. Faltando uns dois quilômetros para o final, tivemos que parar e abandonar. O importante é que deu pra ver que podemos andar na frente, comentou Füchter. A dupla não pontuou, mas terminou o fim de semana em quarto lugar na classificação geral do Brasileiro.
Para a Mitsubishi, sob o comando de Wilson Fittipaldi, tudo deu certo. “Tiramos uma parcial e abrimos três segundos na primeira parte do trecho, contou Spinelli. “O fundamental foi o trabalho da equipe. Nosso carro veio melhorando a cada especial. Meu navegador também foi impecável e pudemos comemorar no final.
No total foram disputadas quatro categorias. Na A7 (carros preparados com 2.000 cc), vitória de Paulo Lemos/Sergio Lima (Seat Ibiza); na A6 (carros preparados com 1600 cc), vitória de Luis Tedesco/Sidney Broering (Fiat Palio) e, na N2, os melhores foram Leandro Brustolin/Jefferson Pavinatto (Mitsubishi Colt). As próximas etapas acontecem dias 25 e 26 de maio, no Rio de Janeiro.
Brasileiro de rali de velocidade – classificação após duas etapas
(categoria/dupla/pontuação)
1) N4 – Guilherme Spinelli/Andrey Valério – 35 pontos
2) N4 – Ulysses Bertholdo/Alberto Zoffman 27
3) N4 – Paulo Vignoli/Nilo de Paula 22
4) N4 – Édio Fuchter/João Gomes 20
5) A6 – Luis Tedesco/Sidinei Broering 12
6) N4 – Juliano Sartori/Rafael Sartori 10
7) A7 – Sady Bordin/ Sérgio Tarcisio 8
A7 – Paulo Lemos/ Sergio Lima 8
9) N4 – Frederico Galiotto/Gilson Rocha 6
10) A6 – Rafael Túlio/Emerson Cavassin 4
A6 – Emerson Soca/ Alberto Blanco 3
A6 – Alexandre Carneiro/Welligton Gearola 3
N4 – Tino Vianna/Edu Paula 3
14) N4 – Jaime Rossler/Aury Klein 1
A dupla Luís Tedesco e Sidinei Broering (Fiat/Yokohama/Selenia) correndo com um Palio da equipe Fiat Rally Team venceu ontem (7 de abril) a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rali na categoria A6. Depois de percorrerem cerca de 90 km por estradas com muita lama. Os dois comemoraram muito o resultado, pois também haviam vencido no sábado, na primeira etapa do campeonato.
“Todos da equipe estão de parabéns, pois tudo esteve perfeito. O carro, a navegação e o serviço de apoio. Como resultado, ganhamos as duas etapas”, comentou Tedesco.
Para completar a festa, a dupla finalizou a etapa inicial em quinto lugar na geral. “Chegar em quinto lugar na geral, contando que na categoria 4×4 havia 11 carros e na A7 três, todos com maior potencia e velocidade, o resultado é fantástico, justificou o piloto. Ontem, na segunda etapa, terminaram em sétimo lugar entre todos os concorrentes.
Brasileiro de velocidade – classificação por categoria
N4
1) Spinelli
2) Ullysses
3) Paulo Vignoli
A6
1) Tedesco
2) Ale Carneiro
3) Rafael Tulio
A7
1) P.Lemos
2) Sady Bordin
Este texto foi escrito por: Webventure