Webventure

Resultados do classificatório de Dirt Jump


Piloto mostra coragem e tira as pernas da bike. (foto: Jorge Nicola/Webventure)

Direto de Betim (MG) – Na tarde deste sábado (05/07) 13 bikers disputaram classificatório do Dirt Jump, evento que acontece neste domingo a partir das 15 horas, no Centro de Exposições em Betim, logo depois da realização da Copa Ametur PowerBar Reebok e da Copa Caloi.

A disputa de hoje serviu para eliminar os dois competidores que tiveram menor média de pontos após três saltos. Foram eles Gilberto Ribeiro, o Beto, e Fred Castelo, também conhecido como Boy. Eles obtiveram pontuação final de 5,3 e 4,6, respectivamente.

Beto ainda teve a oportunidade de obter classificação para domingo na repescagem, após terminar empatado com Júlio Marques. Porém, ele errou seu salto e foi eliminado. Assim, 11 bikers promoverão o espetáculo decisivo amanhã. Anderson Santos, o Mancha, e Diego Penido, o Latinha, foram os melhores do primeiro dia com média final de 7,0.

Lesados? A coragem dos competidores de saltar rampas de cerca de três metros, ganhando altura próxima dos cinco metros, atraiu bom público. Durante o classificatório, quase 100 pessoas estiveram nas arquibancadas acompanhando impressionadas a audácia dos bikers.

Alguns, nada acostumados ao Dirt Jump, não esconderam que se impressionaram. “Esses caras devem ser lesados. Olha lá o que eles estão fazendo”, disse Marcos de Abreu, comerciante de 35 anos. “Imagina só se eu deixaria algum dos meus filhos fazer isso”, acrescentou a professora Mária Aparecida da Conceição, de 41 anos.

Confira o resultado do classificatório
1) Anderson Santos (Mancha) 7,0
2) Diogo Penido (Latinha) 7,0
3) Adriano Alves (Grilo) 6,6
4) Rodrigo Almeida (Hoffman) 6,6
5) Cyro Moreira (Contagem) 6,0
6) Fernando Lúcio (KBC) 6,0
7) Adriano Elias (Barraginha) 6,0
8) Hector Araújo (Leite) 6,0
9) Enrico Ogliaro (Novato) 5,6
10) Leonardo Mattioli (Léo) 5,6
11) Júlio Marques (Jay C) 5,3
12) Gilberto Ribeiro (Beto) 5,3*
13) Fred Castelo (Boy) 4,6*
*atletas eliminados

Este texto foi escrito por: Jorge Nicola