César Janine e André com o uniforme da delegação brasileira. (foto: Jussara Nery)
A paulista Janine Cardoso foi a melhor entre os três representantes do país na etapa de Munique, na Alemanha, do Campeonato Mundial de Escalada Esportiva. Atual campeão paulista e brasileira, Janine acabou na 32ª colocação a prova disputada na última sexta-feira (01/07).
Janine já havia obtido o 33° lugar em outra etapa do Mundial de Escalada, em Zurique, na Suíça, no dia 24 de junho. A vitória entre as mulheres na Alemanha acabou com a austríaca Angela Eiter, que somou 87 pontos.
O pódio também teve a norte-americana Emily Harrington (com 69.60 pontos) e a japonesa Akiyo Noguchi (com 56.55), na segunda e terceira colocações, respectivamente. Foram 68 mulheres em ação na cidade alemã.
Homens – Também há motivos para comemorar a posição dos brasileiros na categoria masculina. César Grosso e André Berezoski acabaram a etapa em Munique na 66ª e 70ª colocações. Com o resultado, tornaram-se os melhores latino-americanos. No total, competiram 116 atletas.
O checo Tomás Mrázek foi o vitorioso com 88 pontos, seguido pelo espanhol Patxi Usobiaga (com 70.40 pontos) e pelo francês Alexandre Chabot (com 57.20 pontos).
Antes da 66ª posição na Alemanha, César Grosso havia conquistado a 43ª colocação em Zurique. Já André Berezoski tinha finalizado a prova na Suíça em 30° lugar.
Este texto foi escrito por: Webventure