Jean Azevedo comemora segunda vitória no Brasileiro de rali. (foto: Divulgação)
Clique aqui e veja a Galeria de Fotos
A organização do RN 1500 divulgou na tarde desta segunda-feira os resultados do evento encerrado ontem (30/03), em Natal. A prova valeu como etapa do Campeonato Brasileiro de rali cross-country para Motos e contou ainda com as disputas de carros em velocidade e, estreando no RN 1500, regularidade.
Nas Motos, a vitória foi de Jean Azevedo (Petrobras Lubrax), que manteve a regularidade nos três dias de rali. Por se tratar de uma disputa longa, os três dias foram cansativos. As especiais foram curtas, variando entre 40 e 60 km, mas muito técnicas”, resumiu o piloto da categoria Super Production.
A edição 2003 do RN 1500, apoiada pelo Webventure, largou na última sexta-feira (28/03), em Natal. A caravana do evento cruzou todo o Estado, percorrendo serras, sertões de pedras, piçarra, lama e beira mar. Esse ano a competição passou pelas cidades de Monte das Gameleiras, Santa Cruz, Carnaúba do Dantas, Frei Martinho- PB, Caicó, Mossoró, Pendências, Jandaíra, Caiçara do Norte, São Miguel do Gostoso, Touros e Natal entre outras.
Ainda nas Motos Super Production, o segundo lugar foi do paulista Dimas Mattos, seguido por Alexandre Pismel. Flávio “Iguana” Carvalho venceu na Production; Elias Folly, na Marathon; e Robert Nahas, nos Quadriciclos. Zé Hélio Filho, vencedor do RN em 2002, não repetiu a performance. “Venci o primeiro e o terceiro dias, mas o resultado da segunda especial do sábado (segundo dia) me tirou da disputa e atrapalhou meu Campeonato Brasileiro, lamentou.
Quatro rodas – Nos Carros, a dupla Paulo Rocha Buda/Flávio França comemorou a vitória no velocidade. “Foi uma prova excelente, com especiais técnicas, boas de correr e bom tamanho. Com certeza foi uma volta por cima em relação ao ano passado. Esse ano contamos com a sorte, não furamos pneus e nem quebramos, mas tudo faz parte e para vencer precisamos contar com sorte também, comentou Paulo Rocha.
O regularidade foi vencido por Raul Dantas/Rômulo Cirne (Graduados) e Carlos Alberto e Michel Pípolo (Rally). A organização admitiu houve problemas nessa disputa, realizada pela primeira vez no RN 1500. Veja abaixo mais resultados.
RN 1500 – resultados
Motos
Super Production
1) Jean Azevedo
2) Dimas Mattos
3) Alexandre Pismel
Production
1) Flávio Carvalho
2) Marco Antonio
3) Fabrício Bianchinni
Marathon
1) Elias Folly
2) Ricardo Medeiros
3) Saul Ezequiel
Quadriciclos
1) Robert Nahas
2) Iranilde Jultani
Carros
Diesel
1) Paulinho Rocha Buda/Flávio França
2) Sérgio Melgaço/Paulo Jorge
3) César Cacau/Sílvio Camelo
Gasolina
1) Miguel Ferreira/Fronaldo Régis
2) José Paulo/Rinaldo Iglesias
3) Leonardo Leite/Alessandro Matos
Regularidade
Graduados
1) Raul Dantas/Rômulo Cirne
2) João Bosco / Pedro Eurico
3) Róbson Catão / Luís Gustavo
Rally
1) Carlos Alberto / Michel Pípolo
2) George Leite / Aguinaldo Monteiro
3) Nilson Dantas / Milton Fernandes
Este texto foi escrito por: Webventure