Webventure

Resultados dos caminhões no Terra Brasil


Com problemas no caminhão Alfredo Yahn não completou o Terra Brasil. (foto: Andre Chaco/Webventure)

O piloto Luciano Cunha e o navegador Carlos Brites, da equipe Yahn Racing, confirmaram neste domingo (22/06) a conquista do Rally Terra Brasil entre os caminhões. Eles estiveram na frente de seus concorrentes desde o primeiro dia de disputas, na última quinta-feira só não foram mais rápidos no prólogo.

Naturais de Campinas, Cunha e Brites ainda enfrentaram problemas em razão da quebra do amortecedor no quilômetro quatro da primeira especial de hoje, mas não permitiram que os 28 minutos de vantagem trazidos para o domingo fossem recuperados por Carlos Salvini, Guido Salvini e Fernando Chwaigert, que terminaram na segunda posição.

“Deixamos o Salvini passar por causa do problema e torcermos para ele não abrir muita vantagem. Fiquei com o coração na mão de ter de abrir para um adversário, ainda mais no último dia de rali”, revelou Luciano Cunha, que terminou no 24ª lugar na classificação geral do Terra Brasil, na frente de mais de 20 carros.

“Foi a especial mais cuidadosa da minha carreira. Já vi muitos competidores perderem um rali nos últimos quilômetros, e, pelo que me contaram, não é uma experiência muito agradável”, explicou Brites, que disputou sua segunda prova como navegador de Luciano Cunha.

Além de Cunha/Brites, Carlos Salvini/Fernando Chwaigert, completaram as cinco primeiras colocações Luís Pinto Matheus/Ronaldo Pires, em terceiro, Felício e Francisco Bragante, em quarto, e Alfredo Yahn/João Herrmann, na quinta colocação.

A segunda edição do Rally Terra Brasil teve 1.500 quilômetros de percurso para os caminhões, entre as cidades de Rio das Ostras, no Rio de Janeiro, e Porto Seguro, na Bahia. Foram quatro dias de disputas e cerca de 550 quilômetros de especiais (trechos cronometrados).

Classificação final do Terra Brasil
1)Luciano Cunha e Carlos Brites
2)Carlos Salvini e Fernando Chwaigert
3)Luís Pinto Matheus e Ronaldo Pires
4)Felício e Francisco Bragante
5)Alfredo Yahn/João Herrmann

Este texto foi escrito por: Webventure