Webventure

Resultados mostram penalização para motos

Foi um dia complicado para os participantes e diretores da categoria Motos no Rally dos Sertões 2001. Depois de decidirem não correr a quarta especial, alegando desorganização na área de largada, e seguir por estrada de asfalto até Natividade (TO), os pilotos viveram momentos de incerteza e, para alguns, de revolta, sem saber se seriam penalizados pela organização. O resultado acumulado dos quatro dias de prova, divulgado nas primeiras horas de hoje pela equipe de cronometragem, indica que todos receberam a penalização por não terem largado (clique aqui para ver a lista).

O líder da geral, Juca Bala, por exemplo, teve seu tempo acumulado, que era de 5h33min55 em três etapas, aumentado para 13min03s55. Mas a ação não altera a classificação do Rally na categoria, pois o boicote foi um acordo entre todos os pilotos e a pena foi aplicada igualmente a cada um deles.

Na especial desta quinta-feira, que é curta – de 120 km -, quem larga na frente é o português Paulo Marques, seguindo a ordem dos melhores tempos na especial de anteontem, a última em que as motos participaram.

Este texto foi escrito por: Luciana de Oliveira