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Resultados mudam e Klever/Lourival seguem em 14º


Klever e Lourival seguem em 14º na classificação de Carros. (foto: Ricardo Ribeiro/Vipcomm)

Atualizado às 15h – De acordo com os resultados divulgados ao fim desta manhã (12/01), os brasileiros Klever Kolberg e Lourival Roldan (Petrobras Lubrax) teriam ganhado uma posição na classificação geral de Carros após a 11ª etapa do Dakar 2003, realizada hoje. A dupla terminou o dia em 18º lugar (4h17min52) e subiria da 14ª para a 13ª posição na listagem dos melhores do rali. Mas a colocação antiga foi mantida após alterações nos resultados feitas à tarde pela organização do Dakar.

A classificação foi alterada porque a alemã Jutta Kleinschmidt (Volkswagen), que não aparecia até então na lista dos que haviam terminado a etapa, conseguiu completar o percurso após quase 8 horas. Jutta estava em quarto lugar na geral até ontem. Agora retorna ao ranking na 11ª posição.

Peter vence outra – A dupla francesa Stephane Peterhansel/Jean-Paul Cottret (Mitsubishi), líder absoluta nos Carros, colecionou mais uma vitória em etapas (3h32min53) e descontou a diferença que os companheiros de equipe e vice-líderes Hiroshi Masuoka (JAP)/Andreas Schulz (ALE) tinham conseguido tirar no tempo acumulado com a vitória na etapa de ontem. A vantagem de Peter torna a ser de 16min32.

Com uma BMW, Luc Alphand (FRA) e Matthew Stevenson (GBR), que largaram na 18ª posição, ficaram com o segundo lugar na etapa (3h34min23), seguidos por Masuoka/Schulz (3h35min19). Em quarto, a outra dupla da BMW, Gregoire De Mevius (BEL)/Alain Ghehennec (FRA), que é a terceira colocada na classificação após 11 etapas.

Categoria – Na briga por categorias, Klever e Lourival concluíram a etapa na 18º posição da Super Production 2.2. Nesta categoria estão os líderes do rali e quem encabeça a listagem dos melhores nela é o francês Peterhansel.

Apesar da regularidade, os brasileiros estão tendo problemas com a preparação do carro desde a largada. Primeiro foi o freio, que até hoje os mecânicos não conseguiram ajustar da maneira adequada. Depois, um novo sistema de coletor de escapamento, que deveria aumentar a potência, teve efeito contrário e Kolberg e Roldan enfrentam dificuldades em etapas de alta velocidade e na travessia de grandes dunas.

Saindo da Líbia, a especial de hoje teve 438 km e marcou a chegada da caravana do Dakar ao Egito, onde a prova termina daqui a uma semana. Amanhã será dado um dia de descanso aos competidores, em Siwa.

Este texto foi escrito por: Webventure