Foto: Pixabay

Reviravolta na categoria carros do Terra Brasil

Redação Webventure/ Parceiros

Mucuri (BA) – Reviravolta na categoria carros do Rally Terra Brasil. Neste sábado, na primeira etapa cronometrada do dia, entre Linhares (ES) e Mucuri (BA), Édio Füchter e Milton Pereira, de Chevrolet S10, até então líderes da classificação geral acumulada, tiveram problemas mecânicos com o carro. Eles perderam muito tempo para consertar o terminal da barra de direção, que havia se soltado. Édio e Miltinho conseguiram terminar a etapa e estão prontos para largar no segundo trecho cronometrado do dia.

Pelo menos por enquanto, Édio e Miltinho perderam a liderança na classificação geral acumulada, posição que conquistaram após fazerem uma prova perfeita na sexta-feira, principalmente no quesito navegação, entre Campos (RJ) e Linhares.

Outro piloto da equipe Chevrolet também teve problemas. O carro de Riamburgo Ximenes e Rogério Almeida, que ocupava a terceira posição no resultado acumulado, perdeu a tração e ficou atolado no primeiro trecho cronometrado. Riamburgo, como Édio, também conseguiu completar o trecho e vai disputar a segunda etapa especial. As informações são de Luís Haas, chefe da equipe Chevrolet Rally Team.

Bom para Spinelli – Com a situação das duas S10, o caminho fica livre para Guilherme Spinelli e Marcelo Vívolo, de Mitsubishi L200 Evolution. Pelo menos por enquanto, já que ainda falta muito até Porto Seguro, ponto final da prova no domingo. Spinelli ocupava, até antes da largada desta manhã, a vice-liderança no resultado geral acumulado.

Klever – Klever Kolberg e Lourival Roldan, da equipe Petrobras Lubrax, também tiveram problemas com a Mitsubishi L200 Evolution a poucos metros do final da primeira etapa especial. Após fazerem uma rápida manutenção, conseguiram completar o trecho lentamente. Até o momento não há informações precisas de que eles conseguirão disputar o segundo trecho cronometrado.

A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e apoio da Minoica Global Logistics, Controlsat Monitoramento Via Satélite, Mitsubishi Koala, IBM, Planac Informática, Nera Telecomunicações, Telenor Satellite Services AS, Kaerre, Capacetes Bieffe, Lico Motorsports, Artfix, Sadia, Dakar Promoções, Vista Criações Gráficas, Adventure Gears, Kodak Professional, Mercedes-Benz Caminhões, ZF do Brasil e Behr.

Assessoria de Imprensa Equipe Petrobras Lubrax
E-mail: imprensa@parisdakar.com.br
Site oficial da equipe: www.parisdakar.com.br

Este texto foi escrito por: Ricardo Ribeiro/VipComm

Last modified: junho 21, 2003

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure