Ruben Faria perdeu novamente a liderança (foto: Marcelo Maragni)
Pela segunda vez nesta semana, o português Ruben Faria teve poucas horas para comemorar a vitória em uma etapa do Rally Dakar. Na última etapa (7), ele foi penalizado e perdeu o primeiro lugar.
No domingo (2), primeiro dia de Dakar, o mesmo já havia acontecido, e o piloto deixou o primeiro lugar dando a vitória para o francês Cyril Despres. Com esta punição, seu compatriota Helder Rodrigues agora comemora a vitória na sexta etapa.
Ruben Faria teve 9min48 acrescido ao seu tempo, o que o colocou na sétima posição. Segundo a organização, ele ficou parado menos tempo do que o permitido em um dos abastecimentos. Todos os pilotos devem fazer uma parada de 15 minutos, mas o português ficou no local por apenas 5min13.
Com a mudança na classificação, Helder ficou com o primeiro lugar, Cyril Despres foi o segundo e Marc Coma, o terceiro. Coma é o líder na classificação geral, seguido por Despres..
A etapa desta sexta-feira (7) do Rally Dakar teve 456 quilômetros entre as cidades de Iquique e Arica, no Chile. Hoje não acontece prova, é o dia de descanso na cidade de Arica.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure