Webventure

Riamburgo dá a volta por cima na Mitsubishi Cup


Riamburgo venceu duas das três baterias em João Pessoa. (foto: Carsten Horst/Divulgação)

Depois de abandonar o Rally dos Sertões logo na primeira especial, o cearense Riamburgo Ximenes conseguiu se recuperar neste fim de semana, durante a disputa da segunda etapa da Mitsubishi Cup Nordeste, realizada na cidade de João Pessoa (PB). Ao lado do navegador Stanger Eller, ele venceu de novo e manteve a ponta na classificação acumulada da categoria L200 RS.

Riamburgo foi o que mais somou pontos ao longo das três voltas num circuito de altas velocidades. O terreno teve terra batida e alguns saltos, em meio ao canavial. O piloto venceu duas baterias, marcou 44 pontos e terminou com um de vantagem para os vice-campeões do fim de semana, Luís Sérgio Rebouças e Eduardo Rebouças.

“Deu tudo certo e fizemos uma prova bem tranqüila”, comemorou Riamburgo, que admite ainda não ter esquecido a trágica participação no Sertões deste ano. “Eu ainda não tinha assimilado o que aconteceu naqueles dias, até porque nunca tinha sido obrigado a sair de uma prova sem sequer conseguir completar a primeira especial. Foi um golpe muito duro do destino abandonar o rali mais importante do país”, reconheceu.

O pódio da L200 RS em João Pessoa ainda teve Cleber Rosa e Jean Bernahardt em terceiro com 38 pontos. Completaram as cinco primeiras posições Carlos Mendonça e Paulo de Almeida com 37 pontos, e Heron Marinho e Heronaldo Marinho com 32.

Só mais uma – Até o final do ano, a Mitsubishi Cup Nordeste terá mais uma prova, em 6 de outubro, na cidade de Fortaleza. Para ficar com o título, Riamburgo e seu navegador não poderão chegar muito atrás de Luís Sérgio e Eduardo. A classificação do campeonato tem os cearenses com 89 pontos, com nove de vantagem para os vice-líderes. Os demais pilotos dificilmente brigarão pelo título.

Resultados da 2ª etapa na L200 RS
1) Riamburgo Ximenes e Stanger Welerson – 44 pontos
2) Luis Sergio Rebouças e Eduardo Rebouças – 43
3) Cleber Rosa e Jean Bernahardt – 38
4) Carlos Mendonça e Paulo de Almeida – 37
5) Heron Marinho e Heronaldo Marinho – 32

Classificação da Mitsubishi Cup
1) Riamburgo Ximenes e Stanger Welerson – 89 pontos
2) Luis Sergio Rebouças e Eduardo Rebouças – 80
3) Cleber Rosa e Jean Bernahardt – 69
4) Carlos Mendonça e Paulo de Almeida – 58
5) Cezar Cacau e Hugo Vasconcelos – 39

Este texto foi escrito por: Webventure