Riamburgo superou calor de quase 50º no carro. (foto: Haroldo Nogueira/Divulgação)
Mesmo longe das melhores condições, em razão de uma virose, o piloto Riamburgo Ximenes venceu a prova de abertura da Mitsubishi Cup Nordeste na categoria L200 RS, realizada no último sábado, na cidade de Maceió, capital de Alagoas. Ele ficou com o primeiro lugar ao lado do navegador Hugo Vasconcelos.
E eles não foram os únicos cearenses a deixarem Maceió animados. Na categoria L200, os mais rápidos foram Rômulo Valentim e Paulo Chimenez, enquanto na TR4 R o triunfo acabou com Luis Sérgio Rebouças e Eduardo Régis. Todos são de Fortaleza, capital cearense.
O que fez a diferença foi a coragem de acelerar, já que a prova foi muito rápida, explicou Riamburgo, que sofreu com o calor de quase 50 graus no interior do veículo, agravado por sua virose. O experiente piloto e os outros dois vencedores ganharam porque foram os que mais somaram pontos nas três voltas cronometradas de 32 quilômetros, numa área plana de canavial na fazenda Marechal Deodoro.
Foi um presente para o Nordeste receber a competição, comemorou Eduardo Régis, navegador campeão da categoria TR4 R (voltada para competidores de nível intermediário). O traçado estava ótimo. Para Luis Sérgio Rebouças, tio e piloto do carro, hoje aceleramos bastante e estamos muito felizes em vencer na estréia.
Na vitória de Rômulo Valentin e Paulo Chimenez, o fato curioso se deu porque ambos são pilotos. Deixei a regularidade para vencer o campeonato, disse Valentin, determinado.
A Mitsubishi Cup volta a ser disputada no dia 22 de julho, com a realização da segunda etapa, em Natal, capital do Rio Grande do Norte.
Resultados da etapa
Categoria L200 RS
1) Riamburgo Ximenes e Hugo Vasconcelos – 45 pontos
2) Gustavo Accioly e Neurivan Calado – 41
3) Eduardo de Souza Ramos e Alessandro Fabrício – 40
TR4 R
1) Luis Sérgio Rebouças e Eduardo Régis – 44 pontos
2) Carlos Toledo e Gawain Shaw – 43
3) Igor de Ribeiro e Humberto Lima – 38
L200 R
1) Rômulo Valentin e Paulo Chimenez – 43 pontos
2) Charles Gurgel e José Valmir – 40
3) Armando Bispo da Cruz e Sólon Mendes – 39
Este texto foi escrito por: Webventure