Riamburgo Ximenes e Lourival Roldan não fizeram uma boa estréia (foto: Divulgação)
Os primeiros 117 quilômetros para o piloto Riamburgo Ximenes num Rally Dakar foram nada animadores. O brasileiro que faz sua estréia na prova mais conhecida do mundo enfrentou uma série de problemas e conseguiu cruzar a linha de chegada do trecho entre Lisboa e Portimão, em Portugal, ontem, apenas com o 128º lugar.
Vivenciei situações que há muito não me aconteciam, conta Riamburgo, que está correndo ao lado do navegador Lourival Roldan. Em três momentos precisei parar, trocar pneus e seguir em frente com fé, ciente de que problemas inesperados são parte do nosso desafio em um rali, acrescenta.
Nem após o trecho cronometrado, os problemas acabaram para a dupla brasileira. Sofremos durante toda a especial e no deslocamento final também. Paramos várias vezes antes de chegar a Portimão. Mas o importante é que estamos bem e conseguimos concluir o nosso dia de rali.
Riamburgo conta que perdeu três pneus e precisou da ajuda do público para acelerar as trocas cerca de 500 mil portugueses acompanharam a abertura do Dakar nas ruas de Lisboa. A conclusão do piloto é de que os pneus furaram em razão da baixa calibragem, que havia sido indicada pela equipe.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure