Jean e Youssef chegaram na 18ª colocação (foto: Donizetti Castilho/ www.webventure.com.br)
A convite do Webventure, o piloto de rali Riamburgo Ximenes fará comentários e análises diárias dobre o Rally Dakar 2009 e o desempenho dos brasileiros. O piloto já esteve na prova em 2007 e participa de diversas competições nacionais.
Tivemos hoje uma especial de 551 quilômetros, antecedendo 70 quilômetros de deslocamento inicial e 73 de final. A prova hoje pediu um pouco de tudo: cascalho, pedra, areia, areia com cascalho.
E o Dakar está apenas começando, por incrível que pareça os brasileiros tiveram três baixas no segundo dia que doeu em nossos corações; Dimas Mattos com um acidente que machucou a perna; o João Targino que apagou e só acordou no hospital e o Carlos Ambrósio que quebrou a motocicleta e não teve condições de continuar.
No Dakar, quem não larga no dia seguinte, diferentemente do Rally dos Sertões que o piloto toma o forfete, você está desclassificado. Então temos três baixas até a terceira etapa do Dakar. E hoje temos de parabenizar, andando muito bem Jean Azevedo/ Youssef Haddad, Guilherme Spinelli/ Marcelo Vívolo, André Azevedo/ Maykel Justo/ Jaromir Martinec. Eu me orgulho desses três pilotos, juntamente com o Zé Hélio, fizeram uma belíssima prova.
Agora com a recuperação do Carlos Collet nos quadriciclos; Reinaldo Varela/ Marcos Macedo mantém uma prova de regularidade e Paulo Pichini/ Lourival Rouldan também fazem uma prova de chegada.
Vamos todos torcer pelos nossos brasileiros.
Este texto foi escrito por: Riamburgo Ximenes, especial para o Webventure
Last modified: janeiro 5, 2009