Webventure

Riamburgo Ximenes e Stanger Eller ganham etapa de Natal da Cup Nordeste


Dupla garantiu a vitória em Natal (foto: Divulgação)

Riamburgo Ximenes e Stanger Eler conquistaram mais uma importante vitória. A dupla confirmou o favoritismo e ganhou a etapa de Natal da Mitsubishi Cup Nordeste. A segunda colocação ficou com a Reinaldo Iglesia/ Rogério Medeiros Silva, com Mauricio Bortolanza/ Gustavo Bortolanza na terceira colocação.

“A Cup Nordeste está presenciando uma briga que é linda de ser vista na pista. Considero este um momento importante para o rali nordestino, onde gente nova chega agregando valor e trazendo mais adrenalina para as competições. Por isso nossa obrigação é pisar forte, seguir firmes e focados. Vencer nunca é fácil, porém vencer em meio a uma disputa estimulante é bom demais”, disse o navegador Stanger Eller.

Como era esperado, a terceira etapa do campeonato teve o equilíbrio como tônica. “A pista estava muito travada, escorregadia e com retas curtas e variações rápidas. O navegador precisava cantar estas variáveis o tempo todo. Com isso qualquer vacilo resultava em segundos perdidos. Por ser uma pista técnica, com curvas negativas e que pedia braço o tempo todo, segundos perdidos significam posições perdidas”, explicou Ximenes.

Apesar da vitória, Ximenes/ Eller estão fora da briga pelo título da temporada este ano. A liderança do campeonato é de Mauricio Bortolanza/ Gustavo Bortolanza, com 125 pontos, seguidos por Cleber Rosa/ Sergio Bessa, 98 pontos, e Carlos Mendonça/ Paulo de Almeida, com 90 pontos.

A última etapa da temporada da competição será em Fortaleza, capital cearense, no dia 8 de novembro.

Classificação da etapa:

L200 RS
1) Riamburgo Ximenes e Stanger Eler (CE) 38 pontos
2) Reinaldo Iglesias e Rogério Medeiros Silva (RN) 38 pontos
3) Mauricio Bortolanza e Gustavo Bortolanza (PA) 36 pontos
4) Sergio Rebouças e Eduardo Rebouças (CE) 35 pontos
5)Tony Almeida e Célio di Pace (PB) 33 pontos

Classificação geral:

L200 RS

1) Mauricio Bortolanza e Gustavo Bortolanza (PA) 125 pontos
2) Cleber Rosa e Sergio Bessa (CE) 98 pontos
3) Carlos Mendonça e Paulo de Almeida (PE) 90 pontos
4) Daniel Oliveira e Emerson Cavassin (BA) 82 pontos
5) Riamburgo Ximenes e Stanger Eler (CE) 81 pontos

Este texto foi escrito por: Webventure